Acampamento com crianças e adolescentes

Páginas: 9 (2173 palavras) Publicado: 22 de maio de 2011
RELATOS FICTÍCIOS DO ARREBATAMENTO

Um dos relatos mais completos do arrebatamento encontra-se em I Ts 4: 13-18. Esta passagem exige atenção especial.
Quando Paulo escreveu a primeira epístola aos tessalonicenses, ele os havia deixado há poucas semanas atrás. Fora forçado a sair apressadamente por causa de perseguição (At 17:1-10), depois passou pouco tempo em Beréia (At 17:10-14), e continuouaté Atenas (At 17:15-34), antes de chegar a Corinto onde escreveu o livro. 
Timóteo e Silas haviam chegado de Tessalônica (At 18:5; 1 Ts 3:6) e relataram preocupação entre os santos acerca daqueles dentre os seus que haviam falecidos, talvez em conseqüência da perseguição contínua na cidade.
A pergunta deles tratava da situação destes mortos na ocasião da volta de Cristo. Parece que não sepreocupavam tanto com os seus próprios destinos em serem levados ao céu na época, mas havia dúvidas sobre o que aconteceria com os mortos.
Paulo apresenta a resposta. Começa por assegurá-los de que não precisam se preocupar (v. 13). Todos aqueles "que dormem em Cristo" serão arrebatados para se encontrar com o Senhor no arrebatamento, mesmo antes dos que ainda estão vivos.
Isto incluirá aressurreição dos mortos, um evento que se assemelhará à ressurreição do próprio Senhor Jesus (v. 14). Paulo continua, dando a segurança que "pela palavra do Senhor", os vivos na época não "precederão" os que dormem (v. 15).
Em vez disso, "o Senhor mesmo, dada à voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro" (v. 16). Depois, os "vivos, os queficarmos, seremos arrebatado juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares" (v. 17).
O arrebatamento é uma doutrina do Novo Testamento que jamais se menciona no Velho Testamento (porque a Igreja como tal era um mistério não revelado no A. T.), a Segunda vinda está firmemente assentada no Antigo Testamento. Não devemos confundir o “arrebatamento” com a “Segunda vinda deCristo”. São dois eventos separados por um período de tempo.
Provavelmente uma das primeiras profecias sobre a Segunda vinda de Cristo está em Deuteronômio 30.1-3. Nesta profecia sobre a reunião de Israel novamente em sua terra, se prega que Israel se converterá ao senhor espiritualmente e que então o Senhor o faria voltar do seu cativeiro.
Os Salmos ainda que constituem o livro de adoração do AntigoTestamento, freqüentemente se referem à Segunda vinda de Cristo (veja Sal. 1 e 2).
A trilogia formada pelos Salmos 22,23 e 24 apresenta a Cristo como o Bom Pastor que daria sua vida pelas suas ovelhas (Jo. 10.11). O Salmo 24 descreve a situação milenial. “do Senhor é a terra” (v.1).
Na revelação do Novo Testamento sobre a Segunda vinda de Cristo, se introduz um novo fator com a revelação do“arrebatamento“ da Igreja. No antigo Testamento as predições da primeira e Segunda vinda de Cristo se misturam com freqüência, como se os profetas tivessem dificuldade para distingui-las.
Creio que a dificuldade que há hoje em dia em separar o arrebatamento da Segunda vinda de Cristo depois da Grande Tribulação, é que no Novo Testamento, devido a terminologia similar para definir a vinda de Cristo“pelos seus” e a vinda de Cristo “com os seus”, nem sempre é tão claro qual o acontecimento que se tem em vista; e em cada caso se deve chegar a uma decisão sobre a base do contexto.
O ensino do Arrebatamento é mais claramente apresentado em 1 Tessalonicenses 4.13-18. Nessa passagem Paulo informa aos seus leitores de que os crentes que estiverem vivos por ocasião do Arrebatamento serão reunidos aos quemorreram em Cristo antes deles. No versículo 17 a palavra "arrebatados" traduz a palavra grega harpazo, que significa "dominar por meio de força" ou "capturar". Essa palavra é usada 14 vezes no Novo Testamento Grego de várias maneiras diferentes.
Ocasionalmente o Novo Testamento usa harpazo com o sentido de "roubar", "arrastar" ou "carregar para longe" (Mateus 12.29; João 10.12). Também...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Acampamento de Adolescentes
  • Criança e adolescente
  • criança e adolescente
  • Criança e adolescente
  • Criança e adolescente
  • Criança e Adolescente
  • Criança e adolescente
  • Criança e adolescente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!