academico

Páginas: 3 (629 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2014
WEB AULA 05
Aplicação Prática Teórica
1a questão. David é credor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) de Igor, dívida esta representada por uma nota promissória não quitada no vencimento. Ele oprocura com o intuito de reaver a quantia devida, mais os acréscimos legais.
Indaga-se:
Na condição de advogado, deverá propor que medida visando a satisfação do direito de crédito de Lourenço?Fundamente a resposta.
Resp. Como se trata de um titulo executivo extrajudicial previsto no art. 585 I do CPC e desnecessário a propositura de uma ação de conhecimento podendo ser proposta a execuçãoconforme o art. 580 do cpc haja vista o direito já esta disponível no próprio titulo.
2a questão. Assinale a alternativa correta a respeito da execução:
a) nas execuções, tem plena aplicação oprincípio in dúbio pro reo;
b) nas execuções, tem plena aplicação o princípio do menor sacrifício ao devedor;
c) nas execuções, tem plena aplicação o princípio da anterioridade;
d) nenhuma dasalternativas é correta.











WEB AULA 06
Aplicação Prática Teórica
1a questão. Raimundo promove execução em face de James, perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Teresópolis, que resultouna penhora do único bem penhorável de propriedade do executado. Ocorre que, em determinado momento do processo, Marco Antônio ajuíza embargos de terceiros (arts. 1.046/1.054, CPC – via própria parabuscar o desfazimento de uma penhora), aduzindo que o bem constricto na realidade lhe pertence, pois tinha adquirido-o sem saber da existência dessa execução em curso, bem como que não foi realizadanenhuma das averbações indicadas no art. 659, par.4º e art. 615-A, ambos CPC. A parte contrária, responde aos embargos sob o argumento de que a hipótese é de fraude a execução, pois o bem foi alienado nocurso do processo, sendo irrelevante a discussão a respeito da boa-fé ou má-fé das partes envolvidas.
Indaga-se:
a como deve o magistrado decidir? Justifique.
Resp . O Magistrado deve decidir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Acadêmico
  • Acadêmico
  • Academico
  • Academico
  • Acadêmico
  • Academico
  • Academicos
  • ACADEMICO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!