Academia Via Forma

Páginas: 9 (2004 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
Academia ViaForma: Quando o crescimento deve ser repensado.
A importância do Atendimento no processo de vendas.

Um cliente satisfeito é o principal indicador de uma empresa de sucesso, e essa satisfação é obtida em todos os aspectos do produto fornecido ou do serviço prestado, um dos principais pontos avaliados pelo consumidor que determinam sua satisfação ou não com a empresa, produto ouserviço é o atendimento. Para o cliente o bom relacionamento com a empresa se dá primordialmente através do atendimento que ele recebe dela.
Em poucas palavras uma venda é um processo de comunicação intenso no qual as pessoa possuem interesses particulares, uma de vender e outra de de comprar, o sucesso do atendimento então passa a ser o resultado de um bom entendimento entre emissor e receptor damensagem. Para tanto é preciso que ambos estejam familiarizados com o assunto em questão, e cabe ao profissional que está fazendo o atendimento corresponder as expectativas do “atendido”, fornecendo-lhe as informações necessárias, de forma clara e intendível.
O sucesso do caso estudado sem dá em boa parte pelo atendimento eficiente realizado na academia, em certo trecho lemos que a academia sepreocupor em investir em pessoa, para que o doferencial que els não tinham em equipamentos, espaço, estacionamento fosse facilmente suprido pela qualiade do atendimento prestado.
Para dar continuidade no êxito obtido através do atendimento pode-se tomar algumas ações que incentivem e preparem os vendedores para o atendimento, como: Treinar os funcionários para resolverem os probelmas sozinhos eserem capazes de responder prontamente as perguntas a respeito de todas as áreas da academia, sem que seja necessário intervenção de gerência ou outro colega. Isso pode ser feito através de treinamentos específicos e intensivos a respeito dos serviços, onde os atendentes sejam separados para o aprendizado por algum período, conhecendo não só na teoria mas na prática o funcionamento da organização.Também é possível padronizar as soluções de problemas, criando uma rotina de resolução de conflitos, através disso todos podem resolver o problema do cliente sem que seja necessário consultar um superior para ajudar. Uma característica importante para que o funcionário mantenha-se motivado a ser melhor a cada dia é criar nele um sentimento de unidade, desenvolver no atendente um pensamento de queele faz parte da empresa e que o seu trabalho á parte essencial para o bom andamento da organização, esse tipo de pensamento contagia e motiva para que ele seja cada dia melhor no que faz e queira o melhor para aquela organização em que ele faz parte.



Público-Alvo

A definição do público alvo é o ponto inicial para o planejamento de um novo negócio,, ele irá servir para identificar qualo tipo de produto os cliente esperam, qual suas necessidades, seus desejos e como a empresa deve portar-se diante do cliente. É muito comum definir o público alvo citando a classe social, faixa de renda, idade, sexo, grau de escolaridade, hábitos de compras, mas estas informações nos dão apenas um panorama superficial do cliente. É preciso saber principalmente o cliente está disposto a comprarnosso produto e serviço ou se tem necessidade e desejo por aquilo que vamos oferecer.
O público-alvo das academias no Brasil mudou de acordo com o passar dos anos, há pouco tempo atrás as academias eram tidas como lugares frequentados por “marombeiros” onde os frequentadores faziam exercício sem orientação e consciência a respeito do que estavam fazendo. Hoje as academias são definidas como lugarfrequentado por pessoas em busca da saúde e bem estar, isso torna o público-alvo delas o mais distinto possível.Em linhas gerais o público alvo de uma academia deverá ser previamente definido por seus gestores, visto que as academias possuem uma ampla diversidade de cliente. A maioria das pessoas de uma determinada localização está predisposta a ser frequentadora de uma academia, visto que todos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ACADEMIA VIA FORMA
  • Academia via forma
  • Trabalho academia via forma
  • Academia Via forma
  • via forma academia
  • ACADEMIA VIA FORMA
  • Academia Via Forma
  • Academia via forma

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!