Academia Tony Ganjo

1999 palavras 8 páginas
Academia Tony Granjo
Referencial Teórico

O referencial teórico da Academia Tony Granjo será baseado a partir de estudos, fundamentados em autores estudados para esta atividade.
Serviços:
A Academia Tony Granjo destaca-se por oferecer serviços aplicados de maneira individualizada de questionários e testes específicos. Isso faz valer a afirmação de Las Casas (2002) de que os serviços oferecidos aos clientes devem fazer parte de uma experiência vivida, é uma espécie de transferência de desempenho, para Las Casas (1997) os serviços devem ser prestados de maneira bem feita para que estes possam voltar e indicar a outrem a “empresa bem conceituada”, há um aumento da demanda e da lucratividade, ainda, segundo Gianesi e Corrêa (1994), os serviços são produzidos e consumidos de maneira concomitante. A academia faz um acompanhamento nutricional, no qual consiste em orientar o cliente dentro de uma dieta e acompanhamento após 30 dias. Para Kotler, Hayes e Bloom (2002, p.283) os serviços não são necessariamente produtos materiais e sim vivências passadas através do desempenho da empresa.
A empresa precisa planejar cuidadosamente o oferecimento de seus serviços, baseando-se na qualidade, afim de que se possa trazer agradabilidade ao seu cliente, dentro do que lhe for necessário e do que estes queiram da primeira vez, assim afirmam Bateman e Snell (1998).
Características de serviços
É de extrema importância, para Kotler (1995), que o administrador de serviço analise quatro itens que são condições essenciais para os serviços: intangibilidade, que diz que nenhum dos serviços deve ser tocado, provado, o que acaba por trazer uma relação de confiabilidade entre cliente e empresa, isso dificulta a avaliação dos resultados e da qualidade de serviço antes da compra (Gianesi e Corrêa, 1994), inseparabilidade, que é nada mais nada menos que a simultaneidade entre prestação de serviços e o consumo, e uma condição sine qua non uma para com a outra, acontece no exato momento em que

Relacionados