Acad mica Stephanie Sophia Lessmann

601 palavras 3 páginas
Acadêmica: Stephanie Sophia Lessmann
Fameblu- Curso Psicologia- Segundo Semestre

Atividade: Resumo

Em pesquisas sempre se procuravam as localizações funcionais do cérebro. Através de técnicas de estimulação que se encontrava o fluxo natural da informação ou a ablação onde se via o comportamento de determinada região pela sua perca.

As observações clinicas de seres humanos e experiências com animais afirmaram a continuidade darwiniana da Organização geral das espécies.

Com analises de córtex cerebral e remoção se provou que diferente da teoria feedback de William James os animais ainda apresentavam excitações autônomas e excitações sensoriais, e que se apresentava uma falta de controle da raiva.

Para Walter Cannom e Philip Bard o hipotálamo era o centro emocional do cérebro e ele era ativado diretamente pelas sensações.

James dizia que as reações emocionais precedem e determinam as experiências conscientes. Cannom que as reações e experiências ocorrem simultaneamente.

Papez foi influenciado por Herrick , Herrick que propôs que as funções intelectuais superiores são mediadas pelo neocortéx. O circuito de Papez explica a experiência subjetiva da emoção como um fluxo de informações que obedecem a um ciclo de conexões anatômicas entre o hipotálamo e o córtex medial e desde de volta ao hipotálamo. Papez propôs que o córtex de giro cingulado é a região cortical de percepção das emoções. Sugeriu que as experiências emocionais são produzidas de duas maneiras.

Klüver e Bucy observaram em macacos a remoção do lobolo temporal que ocasionou a falta da presença de reações associadas a raiva e não reconhecimento de objetos, que ficou caracterizado como cegueira psíquica e nomeado de síndrome Klüver e Bucy.

Segundo Mac Lean os animais primitivos o cérebro visceral constituía o centro mais importante para a coordenação do comportamento era fundamental, sendo que o neocortex ainda não havia se desenvolvido. Para a sua teoria de feedback estímulos emocionais do mundo

Relacionados