Acadêmico

Páginas: 2 (436 palavras) Publicado: 22 de abril de 2013
A Companhia Negra – Glen Cook
A Companhia Negra / Cook, Glen; tradução de Edmundo Suassuna / Record, 2012.
É uma obra de “Fantasia Medieval” escrita na década de 1980, a qual se passa em um mundoparalelo, muito parecido com a nossa idade média, porém onde monstros, magia e superstição fazem parte real do cotidiano, um mundo cruel onde heróis não existem, e o bem e o mal são aspectosdiscutíveis.
A história retrata as aventuras de um exército mercenário, basicamente composto por criminosos fugitivos, denominado A Companhia Negra. É uma companhia, cujos tempos de glória há muito passaram.Reduzidos a um pequeno contingente, eles se veem envolvidos num grandioso conflito entre a Dama, a mais poderosa feiticeira que já existiu, e um numeroso exército rebelde. Recrutados pelo “Apanhador deAlmas” um dos dez Tomados, principais servos da Dama. Devido a sua eficiência e perspicácia em atingir os resultados, em meio aos combates contra rebeldes e conflitos internos entres os Tomados, logoassumem posição de destaque nas forças da Dama.
O enredo da história é produto da mescla entre diálogos e narrações, através do ponto de vista de Chagas, oficial médico da Companhia que também éresponsável por registrar a história nos anais oficias da Companhia. Enquanto narra o desenrolar da trama, o médico e historiador revela seus sentimentos por sua até então desconhecida empregadora,escrevendo fantasias e pequenos textos onde ele tenta descrevê-la sem sucesso, afinal, apenas os Tomados já a viram pessoalmente.
Um dos pontos altos do livro é o nome dos personagens. É normal ver Chagasinteragindo com personagens como O Corvo, Duende, Caolho, Lindinha, Calado entre outros, sendo estes os apelidos pelos quais são chamados após adentrarem na companhia. Todos são personagens bastantehumanizados, carismáticos e bem desenvolvidos, sendo fácil se identificar com eles.
O livro apresenta uma moralidade bastante deturpada, através da qual se percebe que apesar de lutarem contra os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Acadêmico
  • Acadêmico
  • Academico
  • Academico
  • Acadêmico
  • Academico
  • Academicos
  • ACADEMICO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!