AC PTAT Questionario Apoio 1

725 palavras 3 páginas
Questionário de apoio n.º 1 para desenvolvimento de competências
PROCESSOS DE TRANSFERENCIA E AQUISIÇÃO DE TECNOLOGIA – 2013/2014
1 — Objectivo, utilização e significado dos documentos de apoio ao desenvolvimento de competências
O objectivo deste questionário é ajudar os alunos a desenvolverem as suas competências – base da avaliação do seu aproveitamento – e a adquirirem e auto-testarem os seus conhecimentos.
Por esta razão, considero aconselhável que os alunos estudem as fontes de informação (bibliografia principal e complementar e diapositivos) e que respondam por escrito, individualmente ou em grupo, às questões aqui expostas.
As suas respostas podem ser sucintas e apresentarem apenas os principais tópicos. Os textos das respostas, desde que devidamente fundamentados nas fontes de informação, poderão ser utilizados posteriormente como um outro elemento de estudo.
A estrutura das provas de avaliação terá em consideração todos os Documentos de Apoio ao Desenvolvimento de Competências que forem fornecidos aos alunos.

2 — Questões
Para cada uma das seguintes proposições, indique se se é VERDADEIRA ou FALSA e apresente por escrito a sua justificação, baseando-se ou nos documentos com diapositivos ou na bibliografia desta unidade curricular.

No paradigma socioeconómico actual o factor tecnológico tem períodos de maturação de curta duração – Verdadeiro, porque hoje em dia o ciclo de vida das tecnologias é muito curto, como tal todos as suas fases têm um periodo mais curto do que era habitual, sendo assim a fase de maturação que consiste no facto de a tecnologia e os seus rendimentos estabilizarem vai ser bastante reduzida porque graças aos rápidos avanços tecnológicos, há sempre novas tecnologias a aparecerem no mercado e a “roubarem” tempo às já existentes.
A Tecnologia é apenas um conjunto de conhecimentos científicos, de engenharia, de gestão e/ ou empíricos – Falso, a tecnologia pode ser vista por alguns somente como um conjuntod e conhecimentos

Relacionados