AC F2 Relat Rio E Ou Comprovante De Atividade Complementar

377 palavras 2 páginas
AC-F2 – Relatório e/ou Comprovante de Atividade Complementar
Nome Completo:ELIENE LEITE DOS SANTOS DA CUNHA
RA:9136842455
E-mail:elienelcunha@gmail.com
Data:11/11/2014
Curso:administração
Série: 2°
Relatório e/ou Comprovante da Atividade Desenvolvida
O Nome da Rosa

O filme o Nome da Rosa conta uma história que se passa no ano de 1327 em um mosteiro italiano. William de Baskerville é um monge que está sempre acompanhado de um noviço chamado Adso Von Melk, estes chegam ao mosteiro com o dever de participar de uma assembléia onde seriam tomadas decisões a respeito do dinheiro da igreja. Porém, começam a ocorrer supostos assassinatos que muitos nomeavam como obras do demônio. Mas William de Baskerville não acredita nessa história, e começa a investigar. Vai assim chegando a curiosas conclusões, mas é então que chega o Grão-Inquisidor Bernardo Gui, disposto a torturar a todos os suspeitos de terem cometido assassinatos em nome do demônio.
Como Bernardo Gui não gosta de William de Baskerville, que é ex-inquisidor, o coloca no topo de sua lista de diabolicamente influenciados.Porém William de Baskerville não se deixa abalar, e segue com as investigações. Ele descobre que os mortos são encontrados com a ponta da língua e dos dedos roxos.
No final da história William de Baskerville descobre que todos haviam morrido envenenados, e não assassinados como era dito. Eles eram envenenados ao folhear o livro proibido que a igreja escondia em uma biblioteca constantemente vigiada. Assim, quem ousasse ler o livro, morreria envenenado antes de informar o conteúdo da leitura.
O filme mostra nitidamente que a igreja desejava manter o poder absoluto, controlando assim o direito de liberdade das pessoas. A igreja não aceitava que qualquer pessoa tivesse acesso a seus dogmas, e se alguém fosse contra, questionasse ou simplesmente duvidasse de sua veracidade, era imediatamente torturado pela Inquisição.
É um filme que retrata exatamente como era a alguns anos atrás, pois havia

Relacionados

  • AC F2 Relat Rio E Ou Comprovante De Atividade Complementar
    323 palavras | 2 páginas
  • gramatica
    460168 palavras | 1841 páginas