ac empreendedora faz sucesso vendendo somente sapatos tamanhos 33 e 341433424711

988 palavras 4 páginas
Empreendedora faz sucesso vendendo somente sapatos tamanhos 33 e 34

Aposta em nicho leva negócio na contramão do mercado: enquanto caem as vendas de várias marcas de calçados, e-commerce recém-lançado cresce 40% ao mês
Abrir um negócio em um ano de instabilidade econômica pode ser arriscado. Quando essa empresa atua em um setor que vem enfraquecido nos últimos dois anos, a aposta é ainda mais alta. O medo, no entanto, parece não ter atingido a empresária Tânia Gomes, que transformou sua paixão por sapatos em um e-commerce bem sucedido. A estratégia adotada por ela foi investir no nicho de tamanhos exclusivos para pés pequenos, nos números 33 e 34.
A iniciativa surgiu após a própria criadora não conseguir encontrar um par para festa nesta numeração. Foi então que a ex-sócia de uma agência de Marketing Digital abriu mão de seu trabalho para atuar no ramo de calçados. A concepção do catálogo, da logística, do contrato com fornecedores, entre outras ações administrativas, levaram meses para serem colocadas em prática, fato que aconteceu em janeiro de 2015.
Em quatro meses com a loja virtual aberta, a lista de clientes já conta com mais de 120 nomes, presentes em 11 estados brasileiros e mais o distrito federal, o que mostra uma oportunidade que faltava no mercado. “A indústria está acostumada a fabricar pares do 33 ao 39, no máximo 40, mas para quem calça os menores números – até 34 – a quantidade produzida é muito pouca, fazendo com que muitas consumidoras nunca encontrem variedades. Foi então que eu vi que essa fatia poderia ser melhor trabalhada se houvesse um local exclusivo para elas. No Brasil, para ter sucesso ou você é gigante ou é nicho”, afirma Tânia Gomes, Proprietária do 33e34, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Investimentos

Foram investidos R$ 1 milhão na abertura do empreendimento, sendo R$ 300 mil oriundos de um grupo de investidores-anjo, específico para empreendimentos idealizados por mulheres. O Mulheres Investidoras-Anjo (MIA) promove encontros

Relacionados