Abuso sexual

Páginas: 4 (752 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2014
Tráfico humano
O tema da Campanha da Fraternidade deste ano traz uma grande preocupação dos dias atuais. O Brasil está entre os dez países do mundo que vive essa terrível forma de ameaça à vidaque é o tráfico humano. Enquanto estamos vivendo várias formas de avanços da civilização no progresso e tecnologias, podemos perceber que quase nada foi pra frente e vivemos ainda com atividades que,aos olhos de Deus, são abomináveis, pois se trata de degradação da vida humana, tendo em vista que somos imagem e semelhança de Deus. O tráfico humano não pode ser aceito e nem se tornar comum e nemmuito menos passar indiferente aos nossos olhos uma vez que rouba o que o ser humano tem de mais importante e mais precioso que é a sua dignidade.

 Mas, o que é tráfico humano? É um crime que atentacontra a dignidade da pessoa humana, já que explora o filho e a filha de Deus, limita suas liberdades, despreza sua honra, agride seu amor próprio, ameaça e subtrai a vida, quer seja da mulher, dehomens ou crianças. As modalidades do tráfico correspondem a quatros formas de cruel realização. A primeira delas é o tráfico para o trabalho (trabalho escravo). Essa prática vem disfarçada e se mostracomo uma alternativa, pois, em tempos difíceis, uma proposta de trabalho é sempre bem-vinda.  Inicialmente, tudo parece um verdadeiro ‘conto de fadas’; é o trabalho que caiu do céu: com ele, vou ganharbem, ter casa, comida e roupa lavada. Daqui se originam tantas formas inaceitáveis de desrespeito para com o trabalhador através da negação das condições mínimas de trabalho, asseguradas pela CLT que,entre outras coisas, estabelece que ninguém pode ser remunerado com um valor inferior a um salário mínimo. 

Uma outra modalidade é a do tráfico para a exploração sexual (homens e mulheres,crianças e adolescentes). A indústria do sexo movimenta milhões e milhões de dólares em todo o mundo. Essa prática explora principalmente as mulheres e, hoje, a elas se associa um elevado número de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Abuso sexual
  • Abuso sexual
  • Abuso sexual
  • abuso sexual
  • Abuso sexual
  • Abuso sexual
  • Abuso sexual
  • abuso sexual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!