absao o rei

1496 palavras 6 páginas
O livro Perfil de três reis é um conto baseado nas vidas de Davi, Saul e Absalão. Nesse conto podemos observar o que um cristão deve ser perante seus líderes, liderados e com as pessoas em geral, nos levando a meditar acerca da submissão e da autoridade no Reino de Deus. O autor nos remete ao tempo em que Davi ainda era um pastor de ovelhas, talvez um pouco desvalorizado por ser o mais moço de sua família e não ter o preparo que seus irmãos mais velhos tinham.

Como de costume os primogênitos eram mais valorizados. Mas Davi tinha algumas características que chamam nossa atenção. Tocava harpa, compunha músicas que falavam das crenças de seus antepassados, orava, chorava, ele tinha um coração diferente. Mas também era trabalhador e valente, pois cuidava bem de suas ovelhas e manejava sua funda muito bem.

Certa ocasião seu rebanho foi atacado por um urso, mas com sua coragem o matou salvando seu rebanho.

Certo dia o pastorzinho foi chamado para correr até sua casa, pois uma visita importante o aguardava, era Profeta Samuel que o ungiu dentre os oito filhos de Jessé para ser rei. Mesmo depois de ungido o pastorzinho continuou a ter uma tarefa não muito digna de um rei, levar comida para os irmãos na linha de frente da batalha. E ele cumpriu com regularidade. Em uma dessas visitas ao campo de batalha realizou algo inesperado, matou um gigante de três metros de altura, tornou-se um herói e foi parar no palácio de um rei, Saul, que teria uma participação especial em sua vida na formação de seu caráter.

Davi tocava sempre para o rei, pois a música lhe fazia bem, mas Saul sentia-se ameaçado pelo jovem, tinha violentos acessos de loucura e atirava lanças contra Davi. O jovem percebeu que estava sendo colocado em uma escola: a escola da submissão e do quebrantamento. Saul seria um instrumento escolhido por Deus para esmigalhar Davi. Também compreendeu que Saul mesmo na sua loucura, era uma autoridade legitima, escolhida por Deus. Então o jovem ungido submeteu-se às

Relacionados