Abrindo uma empresa ALEMANHA

Páginas: 5 (1027 palavras) Publicado: 28 de abril de 2015

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE
3º COMEX - TARDE








Vinícius Bibiano de Pádua





Projetos II
Introdução de como abrir uma empresa na Alemanha













SÃO PAULO
2014


Passo-a-passo:

Escolha a forma jurídica (por ex.: GmbH - equivalente à Ltda. brasileira), o objeto social (atividade da empresa), a denominação da empresa  na Alemanha (ex.: "NomeDaSuaEmpresa GmbH") e determineo(s) administrador(es).


Envie-nos a documentação dos sócios e administrador(es) (pessoa física: passaporte; pessoa jurídica: contrato social e certidão simplificada atual da empresa brasileira obtida junto à Junta Comercial) e a qualificação completa dos mesmos. Especificaremos outras providências necessárias (ex.: tradução/autenticação) após análise dos documentos.


Encaminharemos a minuta docontrato social (em versão bilíngue alemão-português) para sua aprovação e/ou modificações necessárias.


Aprovado o contrato social, providenciaremos as medidas necessárias para arquivamento do contrato social no Registro Comercial, bem como demais formulários para obtenção do Número Fiscal e de identificação do IVA e de inscrição municipal. Para tanto, caso o(s) sócio(s) não esteja(m)presente(s) em Colônia, encaminharemos uma procuração com poderes específicos para poder representá-lo(s) na constituição da empresa.


Registrado o contrato social no Registro Comercial, sua empresa estará oficialmente criada na Alemanha! Encaminharemos todos os demais registros, tão logo fornecidos pelos órgãos competentes. 






Finalizado o processo de constituição de sua empresa na Alemanha, você podeseguir contando com todos os demais serviços dos idealizadores e parceiros do Brazil Business Center Cologne, seja para obtenção de registros específicos (ex.: importação/exportação, licenças, controle de qualidade de produtos, etc.) contabilidade, matéria trabalhista, questões jurídicas e diversas outras, com foco específico no empresariado brasileiro.

Abrindo sua empresa ou filial na Alemanha,no centro da Europa.


Processo de constituição e duração 

O processo de abertura de sua empresa na Alemanha é, por um valor reduzido, conduzido pelo idealizador do Brazil Business Center Cologne. Este processo deve obedecer algumas exigências legais tal como no Brasil, mas é bastante desburocratizado e célere, sendo que, em regra, em 1 mês já possível iniciar suas atividades oficialmente. Forma jurídica

Na maior parte dos casos, a forma jurídica mais indicada para constituir sua empresa na Alemanha é na forma limitada (GmbH - Gesellschaft mit beschränkter Haftung), a exemplo da Ltda. no Brasil. Não há necessidade legal de número mínimo de sócios, sendo possível a constituição de uma empresa unipessoal de responsabilidade limitada. 

Em geral, para constituição de uma GmbH, hánecessidade de investimento mínimo de 25.000 EUR, o que deve ser feito através da transferência desse valor  do Brasil à conta a ser aberta na Alemanha para tal fim. De outro lado, no caso de uma GmbH formada por, no mínimo, dois sócios, é possível transferir, num primeiro momento, a metade: 12.500 EUR, ficando os sócios pessoalmente e ilimitadamente responsáveis pela integralização do restante. A leialemã foi, contudo, modificada em 2008, facilitando a abertura de uma empresa com investimento ainda menor: trata-se da forma UG - Unternehmergesellschaft haftungsbeschränkt, que pode ser classificada como uma pré-Ltda. Neste caso, o capital mínimo exigido por lei é de 1 EUR. Em contrapartida, deve ser destinado 25% dos resultados de cada exercício para a formação de capital social até ser atingidoo valor de 25.000 EUR, quando a empresa se tornará oficialmente uma GmbH plena. É de se ressaltar, na prática, que um valor muito baixo de capital social pode resultar em dificuldades de obtenção de crédito ou mesmo de confiabilidade no mercado, razão pela qual se aconselha a optar-se diretamente pela constituição de uma GmbH plena. 




Administração 
Ao contrário do Brasil, não há necessidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • abrindo uma empresa
  • Abrindo uma empresa
  • ATPS ABRINDO UMA EMPRESA
  • Abrindo uma empresa de skate
  • plano de negocios
  • ATPS ABRINDO UMA EMPRESA
  • Gestão de Negocios
  • alemanha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!