abril

Páginas: 3 (532 palavras) Publicado: 21 de junho de 2013
ABRIL DESPEDAÇADO

O filme se passa em fevereiro de 1910 , o titulo Abril Despedaçado foi mantido devido o riginal do livro Ismael Kadaré). A primeira visão do filme é a de um menino, contra aluz, tentando nos contar uma historia que não consegue lembrar. Passado num lugarejo chamado Riacho das Almas onde moram a famílias Breves e Ferreira. O riacho, explica o menino, secou, mas as almascontinuam presas a cada grão de areia presente naquele lugar.
As famílias Breves e Ferreira são rivais entre si a fim de garantir a honra e talvez seja uma briga para garantir a posse da terra. Parafamílias Breves, esta é a única coisa que resta, já que estão pobres e desiludidas demais com a vida. A história de Ambas as famílias, são marcadas por sangue o que é uma tradição, um pacto mantido porgerações onde a morte de membro da família devera ser paga com a morte de um membro da outra família, tudo movido pela tradição vingança e honra da família e assim segue sucessivamente uma guerra semfim num local do sertão nordestino aonde a justiça legal ainda não chegou.
Como tradição a família do vitimado pendurava a camisa manchada de sangue no varal a fim de marcar o local em que se realizaraa vingança da morte e, esse tempo se dava quando a mancha de sangue vermelha se tornasse amarela. Tonho (Rodrigo Santoro) é da família Breves e aos vinte anos de idade pouco conheceu da vida a nãoser a pacata rotina de sua família no vilarejo Riacho das almas, conhecimento este, que gira em torno de muito trabalho no moinho de cana do sitio de seu pai e matanças entre as duas famílias em defesada honra. Rapaz pacato e conformado que lá nasce para morrer na bala, sua vontade de viver fora sufoca pela educação paternal que versava sobre a defesa da honra através da justiça com as própriasmãos.
O irmão de tonho, por nome “Menino” (Ravi Ramos Lacerda), retrata bem a ignorância da família Breves nem se preocupou em dar um nome ao irmão de tonho uma vez que o mesmo nasceu para um dia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Abril
  • Abril
  • abril
  • abril
  • abril
  • 25 de Abril
  • O Golpe de Abril
  • Depois do 25 de Abril

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!