Abracadaba

793 palavras 4 páginas
Faculdade Martha Falcão
Anessany Pereira
Juarez Bulbol
Railson Brito
Rainisson Lopes
Raissa Neves

Briefing

Manaus_AM
2012

Briefing
Cliente: Antarctica
Campanha: Sub-Zero

A Ambev investe constantemente em inovações. Nosso objetivo é o de aumentar a diversidade de produtos do mercado nacional e entregar ao consumidor opções de embalagens e líquidos alinhados aos seus valores, expectativas e hábitos de consumo.

Nossa sede brasileira conta com um núcleo voltado ao desenvolvimento de novos produtos, fortemente inspirada pelas tendências detectadas em pesquisas de mercado.

O grupo de trabalho atraiu a atenção de outras sedes da InBev, interessadas em implementar o mesmo modelo. A plataforma global InBev possibilita uma troca multilateral, a exportação e importação de ideias.
Lançada em 2009, a Antarctica Sub Zero é outro exemplo. Os mestres cervejeiros da Ambev usaram como briefing uma pesquisa realizada no Brasil com 2.500 consumidores, que apontaram a refrescância e suavidade como as características mais importantes de uma cerveja. Para ser produzida, a cerveja passa por um inovador sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° C.

Os objetivos da agência eram:
• Desenvolver e executar o lançamento de Antarctica Sub Zero nas praças foco do produto remetendo a uma nova fase para a marca.
• Deixar claro que se trata de um lançamento inovador.
• Passar a idéia de uma cerveja extremamente refrescante devido ao seu diferenciado processo de dupla filtragem a -2ºC.
• Trabalhar a identidade visual de acordo com o ambinente explorado na campanha publicitária: fábrica congelada

Briefing de Criação
Cliente: Antarctica
Campanha: Sub-Zero

Estratégia da campanha
Para cumprir os objetivos do lançamento, a agência apostou na estratégia de aproximação entre consumidor e conceito de comunicação na maior intensidade possível. Para isso, foram criados dois espaços vivenciais,

Relacionados

  • Matrix
    940 palavras | 4 páginas