Aborto
Todos os estabelecimentos que prestam este serviço têm de estar equipados de forma a reconhecer as complicações do aborto, com pessoal treinado para referenciar adequadamente as mulheres para cuidados imediatos. Não há evidência de que um aborto sem complicações tenha implicações na fertilidade da mulher, provoque resultados adversos em gravidezes subsequentes ou afete a sua saúde mental.
LEGISLAÇÃO SOBRE ABORTO A legislação sobre o aborto, dependendo do ordenamento jurídico vigente, considera o aborto uma conduta penalizada ou despenalizada, atendendo a circunstâncias específicas.
As situações possíveis vão desde o aborto considerado como um crime contra a vida humana, ao apoio estatal à interrupção voluntária da gravidez a pedido da grávida sob determinadas circunstâncias.
MINHA OPINIÃO SOBRE O ABORTO
Na minha opinião o aborto só deveria ser legalizado em condições que fossem prejudiciais a mãe, como em caso do nascimento da criança vir a causar perigo a saúde física e psíquica da mãe ou de estupro ,pois acho que se a mesma veio a ficar grávida a culpa não é de ninguém além dela(com excessão de caso de estupro).Se a mulher não quisesse vir a engravidar ela deveria ter tomado remédios anticonceptivos ou usado camisinha.
Eu acho que as mães que abortam seus filhos devem pensar que na verdade , invés