aborto

Páginas: 7 (1648 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
ABORTO
É a interrupção da gravidez, remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na morte do feto.
ABORTO ESPONTÂNEO:
É o término da gestação sem intenção química, mecânica ou medica. Aproximadamente 75% do abortos espontâneos ocorrem antes dos três meses com causas relacionadas com anomalias ovulares ou fetais, a idade materna avançada e a história prévia deabortos espontâneos, fatores maternos(constituição da mulher) entre outros. Uma gravidez que termina antes de 37 semanas de idade gestacional que resulta em um recém-nascido vivo é conhecida como parto prematuro. Quando um feto morre no interior do útero após a viabilidade, ou durante o parto, geralmente é chamado de natimorto.
Exemplos de causas de aborto espontâneo :Diabetes;
Insuficiência docorpo lúteo;
Hipotireoidismo;
Desnutrição;
Malformação do útero;
Infecções: sífilis, toxoplasmose, tétano;
Traumatismos durante a gravidez: tombos, cirúrgicos (ex: fibromas), choque;
Anomalias no útero;
ABORTO INDUZIDO
O aborto induzido, é o aborto causado por uma ação humana realizada. Ocorre pela ingestão de medicamentos ou por métodos mecânicos.
O aborto induzido possui as seguintessubcategorias:
ABORTO TERAPÊUTICO:
- aborto provocado para salvar a vida da gestante
- para preservar a saúde física ou mental da mulher
- para dar fim à gestação que resultaria numa criança com problemas congênitos que seriam fatais ou associados com enfermidades graves
- para reduzir seletivamente o número de fetos
- para diminuir a possibilidade de riscos associados a gravidezesmúltiplas.
ABORTO ELETIVO:

-aborto provocado por qualquer outra motivação.
Outras classificações:
Quanto ao tempo de duração da gestação:
Aborto subclínico: aborto que acontece antes de quatro semanas de gestação
Aborto precoce: entre quatro e doze semanas
Aborto tardio: após doze semanas
Métodos de indução
ABORTO FARMACOLÓGICO
É o aborto induzido por administração de medicamentos que provocama interrupção da gravidez e a expulsão do embrião. O aborto farmacológico é aplicável apenas nos primeiros três meses de gestação. Tornou-se um método alternativo de aborto induzido a de análogos de prostaglandina desde o início dos anos 1970. Os abortos farmacológicos precoces são responsáveis pela maioria dos abortos com menos de 9 semanas de gestação na Grã-Bretanha, França, Suíça, e nos paísesnórdicos. Nos Estados Unidos, o percentual de abortos farmacológicos precoces é menor.

ABORTO CIRÚRGICO OU POR PROCEDIMENTOS
Os procedimentos no primeiro trimestre podem geralmente ser realizados usando anestesia local, enquanto os realizados ao seis meses podem necessitar de sedação ou anestesia geral.
ASPIRAÇÃO UTERINA A VÁCUO
Um aborto realizado por aspiração a vácuo com equipamentoelétrico em uma gestação de oito semanas (seis semanas após a fertilização). No procedimento de aspiração uterina a vácuo o médico realiza vácuo no útero da gestante para remover o feto. São utilizados equipamentos manuais ou elétricos para a realização do vácuo. Geralmente são realizados em gestações de até doze semanas (primeiro trimestre). O procedimento também pode ser utilizando um aparelho devácuo eléctrico. Neste tipo de aspiração o conteúdo do útero é sugado pelo equipamento. O procedimento também pode ser utilizando um aparelho de vácuo eléctrico. Neste tipo de aspiração o conteúdo do útero é sugado pelo equipamento.
DILATAÇÃO E EVACUAÇÃO
O procedimento de curetagem é aplicável ainda no começo do segundo trimestre, mas se não for possível terá de recorrer-se a métodos como adilatação e evacuação. Neste procedimento o médico promove primeiro a dilatação cervical (um dia antes). Na intervenção que é feita sob anestesia é inserido um aparelho cirúrgico na vagina para cortar o material intrauterino em pedaços, e retirá-los de dentro do útero. No final é feita a aspiração. O feto é remontado no exterior para garantir que não há nenhum pedaço no interior do útero que poderia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ABORTO
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!