aborto

Páginas: 2 (327 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2012/04/1075532-liberar-aborto-de-feto-sem-cerebro-e-descartar-ser-humano-diz-cnbb.shtml ou asferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação,eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisacopiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.CNBB diz que liberar aborto de feto sem cérebro é descartar ser humano
Ética que proíbe a eliminação deum ser humano inocente não aceita exceções, diz entidade Católica leia mais STF
Mulheres poderão fazer aborto em casos de fetos anencéfalos Da Redação

A presidência da Conferência Nacional dosBispos do Brasil (CNBB) divulgou nota, nesta sexta-feira, 13, em que "lamenta profundamente" a decisão tomada na quinta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), liberando o aborto de fetos anencéfalos. Asinformações são do Portal UOL.

"Legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso. A ética que proíbe aeliminação de um ser humano inocente não aceita exceções", diz a nota.

Para a entidade, o Supremo legislou no lugar do Congresso Nacional.

Na nota, a CNBB ainda se defendeu de críticas ao dizer quedefende seu ponto de vista também com argumentos jurídicos e científicos. "Exclui-se, portanto, qualquer argumentação que afirme tratar-se de ingerência da religião no Estado laico."

Decisão do STFApós dois dias de debate, o STF decidiu nessa quinta-feira, 12, por 8 votos a favor e 2 contrários, que a interrupção de gravidez no caso de fetos com anencefalia comprovada não é crime.

Os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ABORTO
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto
  • Aborto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!