aborto conscientização

Páginas: 7 (1540 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
COLÉGIO CIC DAMAS
DISCIPLINA: ENSINO RELIGIOSO - 9º Ano
PROFESSOR: JOÃO VALTER

TRABALHO DIRIGIDO DE ENSINO RELIGIOSO – EM EQUIPES

TEMA: O aborto: opiniões e reflexões

EQUIPE (4 ou 5 membros):
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________

1) Leiam anotícia a seguir e sublinhem os trechos que mais lhes parecerem mais importantes.

ATRIZ INDIANA SE SUICIDA APÓS COMETER ABORTO

A atriz britânico-índia Jiah Khan, que participou de importantes filmes de Bollywood, o Hollywood da Índia, cometeu suicídio enforcando-se no dia 2 de junho de 2013 em Mumbai (Índia), depois de não poder superar a depressão pelo aborto de seu bebê.

Em uma carta emque explicava as razões do seu suicídio, dirigida ao seu namorado a jovem de 25 anos escreveu “abortei o nosso bebê”, o que “me magoou profundamente”.

“Tinha medo de ficar grávida, mas me entreguei completamente a ti”, escreveu em sua carta a atriz, assegurando ao seu namorado que “a dor que me causaste todos os dias destruiu cada pedacinho de mim, destruiu a minha alma”.

“Não posso comer nemdormir ou pensar ou funcionar”, disse, explicando seu suicídio ao escrever que “estou escapando de tudo. Depois de toda dor, do estupro, do abuso, da tortura que vi anteriormente, não merecia isto”.

A síndrome pós-aborto é um tipo de transtorno por estresse pós-traumático reconhecido pela ciência, e que implica sintomas como pesadelos, insônia, alcoolismo, agressividade ou depressão, psicose esuicídio.

Até mesmo as organizações que defendem o aborto admitem que as sequelas nas mães que o praticam podem permanecer por toda a vida. Recentemente a ONG que patrocina abortos International Planned Parenthood Federation reconheceu que “a incidência do trauma pós-aborto para clientes de abortos cirúrgicos pode chegar a alcançar até 91% dos casos”.
Fonte: ACI Digital


Muitas mãesoptam por abortar porque imaginam que o bebê em seu ventre é um problema e que podem resolver esse problema simplesmente matando a criança indefesa. Mas, os males causados por esse assassinato acabam se prolongando para toda a vida de quem o comete. Comentem a notícia acima e escrevam a seguir aquilo que mais lhes chamou a atenção:__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


2) Leiam e nas linhas mais abaixo a argumentação a seguir, baseada nas palavras do Papa Francisco a seguir:

“Nós não podemos julgar ou condenar as mães que cometeram abortos. Muitas vezes elas estavamsob uma pressão tão gigantesca que simplesmente não tiveram condições de tomar uma decisão mais acertada e consciente. Entretanto, também não podemos fechar os olhos e esquecer que as criancinhas que estavam em seus ventres era uma pessoa viva e que sofreram muito ao serem assassinadas. Nessa história, infelizmente, mães e filhos geralmente são vítimas. E nós, que muitas vezes pensamos que nãotemos nada a ver com aquilo tudo, temos a obrigação de entender cada detalhe dessa questão delicada e manter nossa posição a favor da vida, sobretudo dos mais indefesos!”

Vocês entenderam a posição do Papa? O que acham dessa opinião?________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


3) Muitas pessoas argumentam que “os filhos gerados e criados por pessoas estupradas ou em sitação miserável só vão acabar sendo também bandidos e marginais”. Mas, pensando bem, quem é capaz de prever o futuro de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conscientização
  • Conscientização
  • CONSCIENTIZAÇAO AMBIENTAL
  • Aborto ao aborto
  • Conscientização Toxoplasmose
  • ABORTO
  • Aborto
  • Aborto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!