ABORDAGEM SISTEMICA DA ADMINISTRA 1

628 palavras 3 páginas
ABORDAGEM SISTEMICA DA ADMINISTRAÇÃO

Esta abordagem surgiu no ano de 1951, enfocando a variável do ambiente e vários representantes, são eles: Katz, Khan, Kast, Rosenzweig, Chuchman.
Em 1945 surgiu o Biólogo ludwing Von Bertalanffy que começou a fazer suas elaborações através de pesquisas. Porem apenas no ano de 1965 foi quando contribuiu para a Administração,
Ludwing Von Bertalanff criticava a visão de que o mundo se dividia em áreas como física, biologia, química, psicologia, sociologia, pregando que a natureza não esta dividida em nenhuma dessas partes e sim deve ser integradas umas com as outras.
Trata-se de três escolas:
Cibernética e Administração: Cibernética e uma ciência criada por Norbert Wiener entre 1943 e 1947 na mesma época em que surgiu o primeiro computador. Ela auxilia no processo de informações e controle das demais ciências
Teoria Matemática da Administração: Ela e a principal no processo decisório de programáveis ou quantitativas, ou seja, decisões programáveis( previsíveis) ou não programadas (imprevisíveis).
Teoria dos Sistemas: Como conhecida Teoria Geral dos Sistemas (TGS), ela surgiu com os estudos do Biólogo Ludwig Von Bertalanffy ela não busca solucionar problemas ou tentar soluções praticas mais sim produzir teorias e formulações conceituais que possam criar condições de aplicar na realidade.
Sistema e um conjunto de elementos concretos ou abstratos interdependentes que formam um todo organizado cujo resultado e maior do que se fossem independentes uns dos outros. Eles interagem entre eles formando um conjunto organizado de com o mesmo objetivo em comum.
Existem duas características básicas de um sistema são eles:
Proposito e objetivo, toda Organização tem objetivos e proposito para definir a globalização de uma grande empresa seja ela de pequeno ou grande porte.
Dentro dessas organizações são definidos os objetivos que vem de um sistema hierárquico onde cada um faz seu papel para tomada de decisões com objetivos a ser

Relacionados