Abordagem Doutrinal Da Unicidade Da Igreja Cat Lica

8497 palavras 34 páginas
SEMINÁRIO ARQUIDIOCESENO DA PARAÍBA IMACULADA CONCEIÇÃO
ISTITUTO DE FILOSOFIA E TEOLOGIA IMACULADA CONEIÇÃO

ABORDAGEM DOUTRINAL DA UNICIDADE DA IGREJA CATÓLICA

Célio Roberto Rios1

Resumo
No presente artigo, explanarei os fundamentos que aborda a doutrina da fundação e da unicidade da Igreja, e alguns aspectos que apresenta a situação dos nossos irmãos separados. Faz-se necessário apresentar a mensagem de Cristo como fundador de sua Igreja, e confiou-a a Pedro e seus sucessores. Logo, traçaremos os mínimos detalhes para que possamos chegar há uma verdade absoluta que foi proposta pelo Mestre de anunciar o seu reino pelos séculos, dando-lhes à Igreja a missão de proclamar o Evangelho como plenitude da verdade.
Abstract
Dans cet article, nous allons expliquer les principes fondamentaux qui aborde la doctrine de la fondation et de l'unité de l'Église, et certains aspects qui montre l'état de nos frères séparés. Il est nécessaire de présenter le message du Christ comme le fondateur de leur église, et le donna à Pierre et à ses successeurs. Bientôt, nous allons retracer les moindres détails afin que nous puissions y arriver est une vérité absolue qui a été proposé par le Maître d'annoncer son royaume pour toujours, en leur donnant la mission de l'Eglise d'annoncer l'Evangile comme la plénitude de la vérité.

Palavra-Chave: Religiões, Cristianismo, Jesus Cristo, Pedro, Igreja.

INTRODUÇÃO
A Igreja na sua natureza é humana e divina, pois foi fundada por Jesus Cristo dando o poder a Pedro de conduzir sua Igreja, e, por isso, tem características universalmente históricas. O sentido de Igreja como sacramento “exprimir essa dupla dimensão da Igreja, humana e divina, visível e invisível, que faz com que ela seja, já em si mesma, e em virtude da lei da encarnação pela qual o visível é mediação do invisível” (LG 8). Na Igreja o que é divino não se pode

Relacionados