abolição da escravatura

Páginas: 3 (504 palavras) Publicado: 6 de maio de 2014
A língua portuguesa é o nosso instrumento de comunicação e é através da língua escrita ou falada que nós expressamos nossos sentimentos, nossas ideias, nossas dúvidas e certezas, nossas alegrias etristezas. É também através da língua escrita que os homens de negócio iniciam ou terminam importantes transações. É a partir da língua escrita que um cientista pode divulgar suas descobertas para osseus e para todo o mundo. E, na busca da comunicação melhor e maior, o homem esquece-se de dizer obrigado à língua-mãe, banalizando-a e diminuindo-a à condição de objeto cortante, Com a globalização, omercado torna-se, cada vez mais exigente e apenas absorve aqueles que forem qualificados em vários sentidos. Agora o que se pretende é um profissional que saiba planejar, executar e divulgar o seutrabalho. Para isso, o profissional de hoje deve saber, além de exercer bem seu ofício, uma ou duas línguas estrangeiras - sendo uma, com certeza, o inglês e a outra que diga respeito à suaespecialidade, como por exemplo: um filósofo deve aprender alemão; um literato, francês e um economista, espanhol.
Ao contrário do que se pensa, não se pode deixar de lado a língua portuguesa, a não ser que oprofissional não trabalhe no Brasil, pois o que se vê é uma desvalorização de nossa língua e, sobretudo, a banalização da modalidade escrita. Hoje há uma preferência por gráficos e fotos, valorizam-seos números por não saberem organizar as letras.
No entanto, determinados profissionais utilizam-se da modalidade escrita para discriminar tarefas, para expor idéias, divulgar pesquisas, propornegócios, etc. Nesse momento, o domínio da língua padrão se faz necessário no mercado de trabalho.
de poder censurador. No mundo há regras. Na vida há normas a serem seguidas, não com total silêncio, mas commurmúrios sensatos de quem sabe o que diz, ou no nosso caso, o que escreve. Com este trabalho, aprende-se que o poder da língua é soma. O poder da língua, a censura da língua - vista pelos poetas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A abolição da escravatura
  • Abolição da escravatura
  • abolição escravatura
  • Abolição da Escravatura
  • Abolição da escravatura
  • Abolição da Escravatura
  • Abolição da escravatura
  • Abolição da Escravatura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!