abnabmvsaxb

780 palavras 4 páginas
FACULDADE PAN AMERICANA – FPA
DEPARTAMENTO DE PÓS GRADUAÇÃO, EXTENSÃO E FORMAÇÃO CONTINUADA
DISCIPLINA: METODOLOGIA CIENTÍFICA
PROFª GLEISE DO SOCORRO ROSA SOARES.
EQUIPE: Jorge Acássio Pinheiro Rodrigues/ Roberto Saraiva de Souza

TEMA: UMA REFLEXÃO SOBRE O USO DAS TICs NO ENSINO APRENDIZAGEM DA TURMA 006 DO CURSO DE LETRAS DA FACULDADE PAN-AMERICANA.

INTRODUÇÃO

JUSTIFICATIVA
Atualmente o uso das TICs (Tecnologia de Informação e Comunicação) torna-se indispensável na vida de todos, e a ideia de computadores, internet, smartfones, e-mail, maquinas digitais entre outras, desperta a curiosidade das pessoas ao uso destas tecnologias, mas nem sempre a relação tecnologia e ensino é vista de forma positiva, porque algumas instituições não incentivam o uso ou alguns professores tem verdadeira aversão ao uso das TICS em suas metodologias.
No Ensino Superior as novas tecnologias entram no contexto educacional o que permite novas formas de aprender, ensinar e produzir conhecimentos; estas ferramentas devem ser usadas de maneira que estejam dentro das propostas, nas atividades de sala de aula, integradas aos conteúdos.
No Curso de Licenciatura em Letras essas ferramentas tecnológicas permitem ao aluno interagir com obras Literárias, a arquitetura de época, pesquisas científicas, entre outros, que facilitam o aprendizado de maneira lúdica.

PROBLEMA
Atualmente é perceptível a dificuldade de alguns docentes no uso das novas tecnologias voltadas para o suporte do processo de ensino aprendizagem, bem como o desconhecimento destas tecnologias, as instituições tentam se atualizar para melhor preparar seus alunos, para serem transformadores da sociedade. No mundo moderno, que predomina a falta de tempo, um enorme fluxo de informações, torna-se de grande importância o uso destas novas tecnologias de informação e comunicação, usadas para facilitar o processo de ensino aprendizagem, tornando-o agradável, de fácil entendimento, melhorando o rendimento das aulas. Este deve

Relacionados