ablando

Páginas: 3 (592 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
O programa Ciência sem Fronteiras anuncia nesta sexta-feira, 15, as novas chamadas para graduação-sanduíche. Ao todo são 21 países de destino. Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China,Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.A Embaixada Britânica em Brasília realizará na próximaterça, 9, às 9h, um evento para os alunos que escolheram o Reino Unido como destino para o programa Ciência sem Fronteiras (CsF). No encontro, os estudantes terão oportunidade para conversar sobrecultura, procedimentos de chegada e partida, estadia, entre outros.Estão abertas até o dia 15/09/2014, as inscrições para o terceiro e último cronograma das modalidades de bolsa de Jovem Talento ePesquisador Visitante Especial no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), as quais oferecem bolsas a pesquisadores e cientistas residentes no exterior para atuar no Brasil.
Ciência (do latimscientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bemcomo ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisasRef. 1 .

Este artigo foca o sentido mais estrito da palavra. Embora as duas estejam fortemente interconectadas, a ciênciatal como enfatizada neste artigo é muitas vezes referida como ciência experimental a fim de diferenciá-la da ciência aplicada, que é a aplicação da pesquisa científica a necessidades humanasespecíficas.

A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como o Universo funciona. Refere-se tanto à (ao):

investigação ou estudo racionais do Universo, direcionados àdescoberta de verdades compulsoriamente atreladas e restritas à Realidade Universal. Tal estudo ou investigação é metódico e compulsoriamente realizado em acordo com o método científico – um processo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!