Abiogenes e biogenes

565 palavras 3 páginas
ABIOGENES E BIOGENESE

Abiogenese: Segundo Aristóteles, autor dessa teoria, e influenciado pela teoria platônica da existência de um mundo de imagens, afirmava que as espécies surgem por geração espontânea, ou seja, existiam diversas fórmulas que dariam origem às diferentes espécies. Isto é, segundo ele, os organismos podem surgir a partir de uma massa inerte segundo um princípio ativo (por exemplo, nascer um rato da combinação de uma camisa suja e de um pouco de milho).
A Geração Espontânea permaneceu como idéia principal do surgimento das espécies devido à influência que as crenças religiosas incutiam na civilização ocidental, principalmente. Assim, a geração espontânea tornou-se uma idéia chave para a teoria que surgiria a seguir (criacionismo).

Biogenese: Teoria que afirma que o ser humano desenvolveu-se sempre através de ancestrais vivos e nunca à partir de matéria inerte.

Abiogenese: criação de um ser vivo sem a pré existencia de outro.

Biogenese: Criação de vida a partir de uma vida, um ser gera outro.
Agora a grande pergunta sobre o assunto.
E quando não existia vida, apenas um meio Abiótico, como surgiu o primeiro ser? tem que ser de uma reação não viva né? então a vida foi criada a partir da Abiogenese?

O termo abiogênese (do grego a-bio-genesis, "origem não biológica") designa de modo geral a origem da vida a partir de matéria não viva. No entanto há que se fazer distinções entre diferentes idéias ou hipóteses às quais o termo pode ser atribuído. Atualmente, o termo é usado em referência à origem química da vida a partir de reações em compostos orgânicos originados abioticamente. Idéias antigas de abiogênese também recebem o nome de geração espontânea, e essas foram há muito descartadas pela ciência; consistiam basicamente na suposição de que organismos mais complexos, dos que se observa diariamente, não se originassem apenas de seus progenitores, mas de "matéria bruta".

Biogênese é uma teoria biológica segundo a qual a

Relacionados