Abilio Lideran a

399 palavras 2 páginas
Breve Introdução O pai Valentim iniciou-lhe, desde cedo no mundo do trabalho e dos negócios. Com fé, conhecimento e determinação, Abílio criou e desenvolveu junto com o pai, o maior grupo varejista do País, o Pão de Açucar. Sua vida é marcada pela paixão esportiva, convertida em ferramenta de autoconhecimento, busca do equilíbrio e evolução pessoal. O primeiro lugar onde se percebeu uma pessoa hábil e se sentir vitorioso foi debaixo de um gol, nos jogos de futebol de rua. Nesses ambientes, ao longo dos anos 40, Abílio começou a fortalecer seu espírito e seu corpo e também a testar sua capacidade de liderança.
Desejo de liderar Procura inspirar hábitos saudáveis às pessoas que estão próximas a ele. Acredita que uma boa gestão é manter o equilíbrio entre alimentação, amor, atividade física, espiritualidade, controle do estresse e autoconhecimento Para ele o líder/chefe são modelos para os seus funcionários. O verdadeiro líder trabalha em sintonia entre o que diz e efetivamente faz. O chefe tem relação com o cargo que exerce. Segundo ele a maioria dos chefes, gerentes, supervisores, não possui liderança. Liderança não é imposta. É algo que os funcionários aceitam, independentemente do cargo que a pessoa exerce. Tem um estilo de liderança calcado na comunicação direta. Costumava espalhar pelo Pão de Açucar frases objetivas com dizeres que ele queria que os funcionários assimilassem como: “Tem gente que sonha com o sucesso; nós acordamos cedo e damos duro para alcança-lo.” Não se gerencia pessoas. A tarefa é liderar pessoas. A meta é tornar produtivos as forças e o conhecimento específicos de cada pessoa.
Perfil de Liderança Exigente, busca resultados que são a medida da performance dos líderes. Dá muita importância às pessoas que são por ele lideradas. Diz não gostar de sacrifícios e sim garra, determinação, disciplina e vontade de fazer. Muito importante você ser líder/exigente mas que seja humano. Fazer com que o outro se engaje voluntariamente, por

Relacionados

  • Plano de marketing
    2206 palavras | 9 páginas