abgdfd

1149 palavras 5 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL
UNIVERSIDADE ANHANGUERA OSASCO – UNIDADE OSASCO

ADMINISTRAÇÃO

OSASCO
2014
1) A revolução industrial foi um evento ocorrido em meados do século XVIII, se iniciando na Europa e depois pelos países do mundo, foi marcada pela transformação dos métodos de produção manufaturados e artesanais para produção em massa com utilização de maquinas e fontes de energia. Qual das alternativas abaixo corresponde a problemas sociais que se modificaram ou se intensificaram com os adventos da revolução industrial:
a) Utilização de carvão mineral, ferro e Maquinas/Aumento da população nas cidades e abandono do campo e Crescimento do setor industrial com base no Capitalismo.
b) Aumento da população nas cidades e êxodo rural/ Más condições de trabalho e exploração infantil/ diminuição da produção de alimentos.
c) Aumento do capital das empresas/ crescimento do setor industrial e setor comercial/ utilização de petróleo como matéria prima.
d) Produção em massa ao invés de manufaturada e artesanal/ Utilização de carvão mineral e ferro/ êxodo rural
e) Liberdade/igualdade/fraternidade

2) Émille Durkheim sociólogo francês, considerado um dos fundadores da sociologia propôs a teoria do Fato Social, teoria na qual ele afirma que o ser humano enquanto individuo social, sofre influencia coercitiva da sociedade na qual esta inserido. Analise as afirmações correspondentes a teoria de Durkheim abaixo em V para VERDADEIRAS e F para FALSAS.
( ) Segundo Durkheim, existem quatro tipos de suicídio, o suicídio egoísta, anômico, fatalista e altruístico, e mesmo sendo fenômenos de grande impacto nas relações humanas, não é causa de coerção da sociedade, mas sim causa de conflitos emocionais naturais internos de cada um.
( ) De acordo com a definição de Fato Social para Durkheim, as leis que regem o código de conduta dos cidadãos de uma nação podem ser considerados um exemplo de Fato social.
( ) Os valores religiosos de uma determinada pessoa mesmo tendo

Relacionados