Abertura de empresa(trabalho solicitado no primeiro semestre de jogos ou ads na fatec carapicuíba,na matéria de ti

586 palavras 3 páginas
Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Pesquisa SEBRAE
(Como Abrir um Negócio e uma Empresa)

Disciplina: Diagnóstico e Solução de Problema de TI

Abrir e gerir uma empresa exige um conjunto de habilidades e conhecimentos: é preciso entender o mercado, o público que se deseja atingir e planejar bem o negócio.

Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação.

Veja a seguir os seguintes passos para gerenciar um negócio.

● Seja um empreendedor: O destino da empresa está intimamente ligado ao perfil de seu dono. Ter um espírito criativo e pesquisador é uma das qualidades fundamentais de um empreendedor. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, a capacidade de identificar as deficiências do mercado e a preocupação com as necessidades dos clientes antes da concorrência.

● Reúna informações: Antes de dar entrada na papelada para abrir o negócio, o empreendedor precisa saber se seu negócio é viável. Para isso, deve coletar informações, que darão subsídio à elaboração do plano de negócios, o que ajuda a tornar a empresa realidade. O futuro empresário deve realizar uma pesquisa de mercado, identificando o melhor local para abrir o empreendimento e quem são seus concorrentes, fornecedores e consumidores e, principalmente, quais são suas necessidades. O levantamento desses dados é um passo importante para solidificar o projeto. Esta etapa ajuda o empreendedor a conhecer o mercado, planejar bem a empresa, enxergar as oportunidades de negócio, saber quanto tempo deverá dispor para iniciar o projeto e compreender como a economia poderá afetar a iniciativa.

● Consulte a viabilidade O empreendedor deve construir um plano de negócio, onde organiza as informações coletadas sobre a empresa que deseja montar. O planejamento proporciona uma visão mais clara e consistente do

Relacionados

  • pdi 2014-2018 - verso final
    169307 palavras | 678 páginas