ABChjfhjfjfjfgj

320 palavras 2 páginas
Redação Enem 2014: 1. Papel da mulher no século XXI
O papel da mulher no século XXI é um tema social que tem grande destaque na mídia e, portanto, é a aposta para tema de redação não só do Enem como também de outros vestibulares. Sobre esse tema é preciso discutir, por exemplo, sobre uma solução para a questão do assédio nos transportes públicos e outros problemas comuns no cotidiano das mulheres.

Redação Enem 2014: 3. Os 50 anos do Golpe Militar de 64
A democracia é recente no Brasil. O Enem pode tratar a sua consolidação como tema da redação. O Golpe Militar de 1964 cessou muitos dos direitos humanos. O aluno deve ter a consciência de que a democracia instaurada após esse período precisa se solidificar.

Redação Enem 2014: 9. Redes sociais x Direitos Humanos
Uma discussão que poderia ser levantada na redação é a questão da privacidade e os limites que englobam as redes sociais com foco nos Direitos Humanos. A proximidade do tema com o cotidiano dos alunos faz com que páginas como o Facebook e o Twitter sejam colocadas em debate quando falamos sobre o respeito e a privacidade

9. Tecnologia dentro das salas de aulas
O que há algum tempo atrapalhava o desenvolvimento e a concentração dos alunos, hoje é usado a favor deles. Qual é a sua opinião sobre a adoção de tecnologias como computadores e até celulares durante as aulas? Você concorda? Por quê?

10. Novos modelos familiares
É essencial que os estudantes estejam antenados com os novos modelos de família. Hoje, é possível encontrar pais fazem o papel de mães, e vice-versa. Também temos famílias criadas pelas relações homoafetivas. Seja qual for o caso, é necessário analisá-las e manifestar um posicionamento sobre o fato. O respeito deve ser o elemento norteador para que se evitem as ofensas e o preconceito. Lembre-se: ambas as posturas que eliminam o candidato!

Relacionados