Abc

Páginas: 2 (288 palavras) Publicado: 20 de março de 2015
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
NAS OPERAÇÕES BÁSICAS

A matemática é uma das matérias que mais causa dificuldades para os alunos, dentre as raízes do problema, a má aprendizagem das operações.
Máformação da base da matemática, através das operações básicas, provoca principalmente desventuras por toda vida escolar e profissional. Os 40% a 60% dos alunos que apresentam dificuldade em matemática(nos seriados finais do ensino fundamental) teriam seu problema solucionado se houvesse boa formação das séries iniciais. Segundo Sanchez (2004), estes alunos apresentam problemas quanto: às noçõesbásicas e principais numéricas; à prática das operações básicas; ou quanto à compreensão do significado das operações.
A principal causa desse problema, de acordo com nossa pesquisa, é a falha dametodologia atual. 39% dos alunos acham que para diminuir as suas dificuldades na matemática é preciso melhorar os métodos de ensino-aprendizagem, isso significa que forma atual não é suficiente diantedas necessidades dos alunos, no entanto 60% dos professores pensam que suas explicações são suficientes, mostrando uma divergência dentro da sala de aula agravando ainda mais situação.
Para resolveresse problema deve-se haver maior dinamismo nas explicações, estimulando interesse pela matéria, 24% dos estudantes reclamam que seus orientadores não utilizam exemplos do cotidiano, portanto não háuma referencia do assunto no dia a dia fazendo com que ele não tenha, inicialmente, uma funcionalidade e/ou importância para os estudantes, havendo uma necessidade de algo que convide e estimule osestudantes a buscar, mesmo que indiretamente, aprender não visando bons rendimentos escolares, e sim a informação para sua aplicação no futuro.


LINHAS DE RACIOCÍNIO

- Projetos de aprendizagematrativos;
- Oficinas artísticas incluídas como disciplinas;
- Menos demanda de avaliações escritas;
- Substituição de parte das avaliações escritas por trabalhos apresentados oralmente;

OBSERVAÇÕES...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Abc abc
  • Abc do abc
  • ABC do ABC
  • abcs
  • ABC
  • abcs
  • ABC
  • abcs

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!