ABC do ABC

Páginas: 2 (295 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2014
1-Como era o departamento de contas a pagar antes da reengenharia?
R: O departamento de contas a pagar antes da reengenharia encontrava-se no estado de total desorganização e sua eficácianãocorrespondia as expectativas, com um numero excessivo de funcionários os quais não conseguiam realizar perfeitamente o serviço esperado como o sistema computadorizado, automaticamente acabava diminuindoamargem de lucros da empresa, já que muitos salários eram pagos aos funcionários e as metas do departamento de contas a pagar não eram alcançadas. Toda essa burocracia chegava a ser supérflua.2-Comoficou depois, sob o ponto de vista do modelo burocrático?
R: Após a exclusão da fatura e dos três documentos e a substituição do papelório por um sistema informatizado sofisticado, o DepartamentodeContas a Pagar tornou-se padronizada com poucos funcionários e quase sem burocracia documental, houve aumento de eficácia e diminuição de funcionários.
3-Em sua opinião, o que é reengenharia?
R: Éumprocesso de melhoria nas atividades que estão sendo mal executadas. No caso do Departamento de Contas a Pagar da Ford, onde havia quantidade demasiada de funcionários e exageradosprocessosadministrativos, a reengenharia é observada na implantação de um sofisticado sistema computadorizado mais ágil e eficiente, na diminuição de funcionários e processos burocráticos.
4-Qual sua opinião sobreanecessidade de papéis e documentos?
Resposta: Papéis e documentos são necessários, no entanto, devem ser reduzidos e resumidos ao máximo, com total objetividade, sem que aja perda das funçõesecaracterísticas documentais.
5-Quais seriam outras alternativas para agilizar uma empresa burocratizada?
Resposta: O excesso de processos burocráticos repercute negativamente no ambiente de trabalhoeaté mesmo no desenvolvimento da empresa, por conta da perda de tempo e de foco dos funcionários, clientes e colaboradores. O excesso de formalismo leva os colaboradores a ler, assinar, protocolar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Abc abc
  • Abc do abc
  • abcs
  • ABC
  • abcs
  • Abc
  • ABC
  • abcs

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!