Abalho em equipe uma vantagem com petitiva/4484

434 palavras 2 páginas
RELATORIO DA 1° ETAPA – PASSO 1.
Segundo a entrevista de José Dornelas para a Rádio Câmara mostra à importância do empreendedorismo no Brasil, para todos aqueles que buscam o sucesso, nos apresentando dicas e dando sugestões para atuar no mercado de trabalho.
Os empreendedores iniciantes cometem grandes erros pela falta de planejamento, de comportamento protagonista, de liderança, e de atitude e conhecimento, acreditando que com dinheiro e sorte se tornaram empresários bem sucedidos. De acordo com o gerente de atendimento do sistema SEBRAE Ênio Pinto, é preciso capacitar-se, se informar, se inovar e estar sempre criando coisas novas para se tornar um empreendedor de sucesso. Para isso o SEBRAE oferece varias oportunidades de qualificação para o mercado, entre cursos técnicos de gestão do negócio e outros, e também cursos a distancia gratuitos que também oferecem certificados aos alunos. O SEBRAE tem o objetivo de nos preparar para o mercado de trabalho, nos auxiliando e preparando para o processo de seleção da atividade a que pretendemos seguir, e nos mostrando os critérios a serem seguidos. Deixando claro que o SEBRAE não define qual negócio o futuro empreendedor deve seguir.
José Dornelas nos mostra também que hoje alem do SEBRAE, escolas de nível médio e até universidades tem feito grandes parcerias nessa área de empreendedorismo. Uma das formas de se obter conhecimento sobre como ser um bom empreendedor é buscar consultorias junto às empresas-júnior que funcionam nas faculdades. Buscar conhecimento com pessoas bem sucedidas e que contam suas próprias historias, sendo uma forma de troca de informações e de troca de experiências.
O futuro empreendedor também pode se deparar com conflitos dentro da empresa, pois as relações de trabalho dentro de uma pequena empresa são completamente diferentes de uma grande empresa. Os conflitos dentro de uma pequena empresa pode contaminar o comprometimento de toda a empresa. Uma simples discussão pode desestruturar todo o

Relacionados