Aasdada

833 palavras 4 páginas
Observando a relação entre o texto A e o texto B, é possível afirmar que:
Resposta
a.
B é uma paródia de A, pois há uma clara distorção do ponto de vista do autor do primeiro texto no segundo texto. b.
B é uma estilização de A, pois a autora do texto B acrescenta sua opinião aos fatos narrados em A. c.
Não há relação de intertextualidade entre A e B, pois são textos que tratam de assuntos totalmente diversos. d.
B é uma paráfrase de A, pois B limita-se a retomar os elementos de A, fazendo pequenas alterações. e.
A é uma paródia de B, pois respeita o ponto de vista do texto e foi publicado posteriormente.
0,2 pontos
Pergunta 3 Todo texto é composto por elementos explícitos e implícitos que atuam simultaneamente exigindo do leitor um olhar sempre apurado, pois tal percepção amplia a comunicação crítica e agente do profissional globalizado. Assim sendo, pode-se afirmar a seguir que:

Resposta a. a figura 2 traz a imagem do Presidente Lula sendo explícita, pois é o seu retrato, sendo uma estilização. b. as figuras 1 e 2 trazem a imagem do Presidente Lula, mas não são nem implícitas nem explícitas, pois mostram a realidade. c. as figuras 1 e 2 trazem a imagem do Presidente Lula, porém não são nem implícitas nem explícitas, pois não mostram a realidade. d. a figura 1 traz a foto do Presidente Lula sendo implícita porque se pressupõe que ele será o eterno presidente em exercício do Brasil, portanto uma paráfrase. e. a figura 1 e a figura 2 trazem a imagem do Presidente Lula: a primeira é mais explícita e a segunda mais implícita, pois precisamos subentender a idéia do autor, já que se trata de uma paródia.
0,2 pontos
Pergunta 4 A intertextualidade é um recurso muito presente na literatura e mídia contemporâneas e permite o diálogo entre textos. Em geral, pode ser tomada como intertextualidade implícita e explícita. Assinale a alternativa que contém um intertexto explícito nos fragmentos abaixo, de

Relacionados