aalllllllkj

5717 palavras 23 páginas
Qual carlos Rodrigues Brandão disserta sobre a educação, o significado social história e finalidade da educação, propõe discussão temática e indicação de leitura. Para o autor a democratização da educação é um verdadeiro disfarce no qual o poder político apresenta umQual conclusão ele chega?
O autor nos relata em seu texto que a finalidade da educação é explorar o máximo da capacidade intelectual do homem. Carlos Rodrigues Brandão disserta sobre a educação, o significado social história e finalidade da educação, propõe discussão temática e indicação de leitura. Para o autor a democratização da educação é um verdadeiro disfarce no qual o poder político apresenta uma educação socialmente distorcida, e mais, dia a dia a política educacional aplicada é enganadora em relação à prática e teoria; afirmando em seu pensamento que a sociedade capitalista aprova a desigualdade social, onde a mesma pensa e faz pensar o oposto do que realmente é, tornando longe a veracidade de uma sociedade de liberdade e igualdade educacional. O autor nos esclarece que não se pode confundir educação que é algo abrangente que faz parte de todas as culturas com ensino que é educação formal; afirmando que tudo que é necessário à vida humana envolve algum tipo de saber para a formação do bom cidadão. Carlos Rodrigues Brandão nos adverte que há interesses econômicos e políticos que se projetam sobre a educação. Brandão aponta a realidade de que a educação no Brasil se deu em caráter dualista de um lado uma educação para o trabalho e do outro uma educação secundária e intelectualista. O autor Qual conclusão ele chega?
O autor nos relata em seu texto que a finalidade da educação é explorar o máximo da capacidade intelectual do homem. Carlos Rodrigues Brandão disserta sobre a educação, o significado social história e finalidade da educação, propõe discussão temática e indicação de leitura. Para o autor a democratização da educação é um verdadeiro disfarce no qual o poder político apresenta uma

Relacionados