aaeugh

1070 palavras 5 páginas
ESCOLA ESTADUAL SENADOR JOÃO BOSCO RAMOS DE LIMA

TRABALHO DE HISTORIA

MANAUS 2013
ESCOLA ESTADUAL SENADOR JOÃO BOSCO RAMOS DE LIMA
NOMES: KAREN MAYSA CRUZ LEAL
ROSINILDO MOREIRA JUNIOR
3º. ANO 01 TURNO: MATUTINO

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

MANAUS 2013
INTRODUÇÃO
A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Enquanto na Idade Média o artesanato era a forma de produzir mais utilizada, na Idade Moderna tudo mudou. A burguesia industrial, ávida por maiores lucros, menores custos e produção acelerada, buscou alternativas para melhorar a produção de mercadorias. Também podemos apontar o crescimento populacional, que trouxe maior demanda de produtos e mercadorias.
Marca um divisor de águas na história e quase todos os aspectos da vida cotidiana da época foram influenciados de alguma forma por esse processo. Em particular, a renda média e a população começaram a experimentar um crescimento sustentado sem precedentes históricos. Nas palavras de Robert E. Lucas Jr., ganhador Prêmio Nobel: "Pela primeira vez na história os padrões de vida das massas de pessoas comuns começaram a se submeter a um crescimento sustentado, nada remotamente parecido com este comportamento econômico é mencionado por economistas clássicos, até mesmo como uma possibilidade teórica."

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Foi a Inglaterra o país que saiu na frente no processo de Revolução Industrial do século XVIII. Este fato pode ser explicado por diversos fatores. A Inglaterra possuía grandes reservas de carvão mineral em seu subsolo, ou seja, a principal fonte de energia para movimentar as máquinas e as locomotivas à vapor.
Além da fonte de energia, os ingleses possuíam grandes reservas de minério de ferro, a principal matéria-prima

Relacionados