AAEST Maio2013 Ativ04 20141009 M Rcio Jos Moura Dos Santos

669 palavras 3 páginas
MÁRCIO JOSÉ MOURA DOS SANTOS
MAIO/2013
GESTÃO DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO

Atividade 4 - Nesta unidade iremos refletir sobre a Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho. Uma gestão eficaz da segurança e saúde no trabalho é um dos principais fatores do êxito duradouro de qualquer empresa. É importante que os quadros dirigentes demonstrem uma liderança efetiva no domínio da segurança e da saúde, a par e em conexão com os seus outros deveres e responsabilidades. Uma gestão eficaz defende a saúde, a segurança e o bem-estar dos trabalhadores reduzindo os riscos e aumentando a proteção contra lesões ou doenças resultantes da atividade profissional.
Questões Discursivas.

1 - Qual a principal diferença entre a BS 8800 e a OSHAS 18001?

R = A OSHAS 18001 é uma ferramenta para atingir, controlar e melhorar o nível de desempenho da Saúde e Segurança do Trabalho (SST). É Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional. A BS8800 é uma norma sobre Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, cuja base é a forma de implantação de um sistema de gerenciamento relativo à Segurança do Trabalho.

2 - Cite os requisitos da OSHAS 18001:2007

R = Requisitos Gerais, Política da SST, Planejamento, Identificação dos perigos, avaliação e controle de riscos, Requisitos legais e outros, Objetivos e programa(s), Implementação e Operação, Recursos, funções, responsabilidades, prestações de contas e autoridades, Competência, treinamento e conscientização, Comunicação, participação e consulta, Documentação, Controle de documentos, Controle operacional, Preparação e resposta a emergências, Verificação, Monitoramento e medição do desempenho, Avaliação do atendimento a requisitos legais e outros, Investigação de incidente, não conformidade, ação corretiva e ação preventiva, Controle de registros, Auditoria interna, Revisão pela gestão.

3 - Relacione as principais características e os benefícios de um sistema integrado de gestão. R = O Sistema de Gestão Integrado – SGI permite

Relacionados