aaasw

460 palavras 2 páginas
Aula atividade de 24/02/2014
1.
Segundo Freud, é inevitável que todo o ser humano ira passar por sofrimento em sua vida, afinal é através do sofrimento que gera o aprendizado do homem. Para isso é preciso entender como o sofrimento começa, do que precisa para acabar com este sofrimento, e a realização da satisfação ao conseguir acabar com o sofrimento ao realizar o desejo causador do mesmo. Nem sempre é possível fazer isso, o que nos faz procurar algo que possa substituir esse desejo.
No mundo corporativo não é diferente, os lideres, gestores, também passam por isso; em sua grande parte são pessoas que estão sempre em busca de suas realizações pessoais e profissionais. E buscam isso de seus colaboradores; quando um gestor não consegue a realização de seu desejo, seus colaboradores podem sofrer com a descarga de adrenalina que sera imposta sobre eles. Uma maneira de evitar isso é o gestor ao perceber que não poderá realizar seu objetivo que mude para uma solução mais acessível no momento e deixe esse objetivo mais para a frente quando o momento for mais favorável. Nem sempre isso ocorrerá, afinal um gestor não pode demonstrar fraqueza em frente a seus colaboradores, entretanto também não pode ser um líder isolado, em que suas regras são absolutas, deve haver uma sintonia com a equipe, deixando aberto um espaço para discussão de ideias que possam beneficiar a empresa.

2.
Os desejos de cada individuo são tratados de forma única por cada um. A forma como é tratada depende de como a pessoa cresceu, suas raízes, crenças, valores. A busca pela realização seja emotiva, material, psíquica vai depender do grau de desejo, de motivação do individuo, a frustração pode ser explosiva (agressiva), calma, depressiva. Tudo vai depender dos valores individuais de cada um.

3.
O papel da administração é estudar essas motivações, o que gera a motivação de cada individuo, a realização e a frustração que é causada em cada um com a não realização do desejo, e tentar

Relacionados

  • aaasw
    3002 palavras | 13 páginas