aaasddds sadd

1651 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO
O layout de uma operação está relacionado com a localização física dos recursos de transformação. Definir o arranjo físico é decidir onde colocar todas as instalações, máquinas, equipamentos e pessoal da produção. Também determina a maneira segundo a qual os recursos transformados - materiais, informação e clientes - fluem pela operação. Mudanças relativamente peque­nas na localização de uma máquina numa fábrica ou dos produtos em um supermercado ou a mudança de salas em um centro esportivo podem afetar o fluxo de materiais e pessoas por meio da operação. Isso, por sua vez, pode afetar os custos e a eficácia geral da produção.
PROCEDIMENTO DE ARRANJO FÍSICO
Algumas razões práticas pelas quais as decisões de arranjo físico são importantes:
• Mudança de arranjo físico é freqüentemente uma atividade difícil e de longa duração por causa das dimensões físicas dos recursos de transformação movidos.
• O rearranjo físico de uma operação existente pode interromper seu funcionamento suave, levando à insatisfação do cliente ou a perdas na produção.
• Se o arranjo físico está errado, pode levar a padrões de fluxo longos ou confusos, estoque de materiais, filas de clientes formando-se ao longo da operação, inconveniências para os clientes, tempos de processamento longos, operações inflexíveis, fluxos imprevisíveis e altos custos.
A mudança de arranjo físico pode ser de execução difícil e cara e, portanto, os gerentes de produção podem relutar em fazê-la com freqüência. A conseqüência de qualquer mau julgamento na definição do arranjo físico terá efeitos de longo prazo consideráveis na operação.
Selecione o tipo de processo
Arranjo físico é a manifestação física de um tipo de processo. É a característica de volume-variedade que dita o tipo de processo. Em casos em que mais do que um tipo de processo é possível, a

Relacionados