aaadjsaoidhadknxzmn

822 palavras 4 páginas
O que é Desnutrição?
A desnutrição é uma condição que ocorre quando o corpo não recebe quantidade suficiente de nutrientes
A desnutrição pode ser o resultado de pouca alimentação ou alimentação excessiva.

A desnutrição é influenciada por fatores sociais, psiquiátricos ou simplesmente patológicos.
Causas
Existem várias causas para a desnutrição. Ela pode resultar de:
Alimentação inadequada ou não balanceada
Problemas de digestão ou absorção
Determinados problemas médicos
A desnutrição pode ocorrer se não ingerir alimento suficiente. A fome é uma forma de desnutrição.
A desnutrição pode ocorrer até pela falta de apenas uma vitamina na dieta.

As pessoas em maior risco de desnutrição são: crianças inapetentes, adolescentes em período de crescimento rápido, idosos e pessoas que não se alimentam adequadamente ou que tenham problemas de absorção intestinal, pessoas em dietas inadequadas, vegetarianos, pessoas com anorexia nervosa ou com condições orgânicas que prejudicam a alimentação e pessoas (sobretudo crianças) de regiões pobres ou miseráveis.

;Em alguns casos, a desnutrição é muito leve e não apresenta sintomas. No entanto, outras vezes, pode ser tão grave que os danos ao corpo são permanentes, mesmo sobrevivendo ao problema.
=A desnutrição continua sendo um problema grave no mundo inteiro, especialmente entre as crianças. Pobreza, desastres naturais, problemas políticos e guerras contribuem para essa condição - e até epidemias - de desnutrição e fome, e não apenas em países em desenvolvimento.
Quais são os sinais e sintomas da desnutrição?
Os sintomas da desnutrição dependem da sua gravidade e duração, mas podem compreender desmaios, ausência de menstruação, atraso do crescimento nas crianças, perda de cabelo. A depleção do glicogêniocausada por ela leva à apatia e prostração. Por sua vez, quando há hipoglicemia, as funções do cérebro sofrem muito. Sem o tecido adiposo subcutâneo a pele torna-se mais grossa, há grande perda de massa

Relacionados