Aaaasaas

1304 palavras 6 páginas
Matriz PAS 03
O indivíduo, até aqui compreendido como parte de classes e grupos sociais, econômicos e culturais, com uma identidade em formação no tempo histórico e autobiográfico, também pode ser dimensionado filosoficamente, como um ser em desenvolvimento, em um mundo que o antecede e no qual ele se insere em diversos aspectos, estabelecendo relações com gerações passadas e presentes, tema presente em canções como Epitáfio, dos Titãs, Cotidiano, de Chico Buarque, Paparazzi, de Lady Gaga e também em obras como Autoretrato com macaco, de Frida Kahlo, Nu, de Lucien Freud, Autoretrato, de Egon Shiele e no toy art, Bicudo, de Rui Amaral. O indivíduo, ao observar a linguagem e os objetos que o circundam, seu comportamento e o de outros, pode perceber-se como inserido e participante de um mundo que foi construído coletivamente, mas que pode ser pensado, questionado e alterado pela presença de novas gerações. A elaboração de idéias, valores e representações sobre si mesmo, sobre os outros e o mundo é também um processo no qual participa como pessoa.
Análise da Música
Percebemos que a música lembra muito uma rotina. As estrofes parecem todas encaixadas sobre uma mesma fôrma, inclusive com versos semelhantes, e repete várias vezes, sempre começando do início e continuando na mesma ordem. E, o mais interessante, começa de manhã, depois vai pra hora do café, depois o almoço, a volta do trabalho e a hora de dormir.
“Todo dia ela faz tudo sempre igual / Me sacode às seis horas da manhã” retratam aqueles minutos iniciais do dia. Ela, a mulher, acorda o marido sempre às seis da manhã. “Me sorri um sorriso pontual / E me beija com a boca de hortelã”, a expressão “sorriso pontual” é muito interessante, porque parece que coloca o ato de sorrir, que seria como um cumprimento de “bom dia”, como um ato mecânico, um sorriso sempre dado no mesmo horário. A boca de hortelã parece ser por causa do aroma da pasta de dente, geralmente com sabor de hortelã, menta

Relacionados

  • Meningoencefalite
    2976 palavras | 12 páginas