aaaaaaaaaaaq

18459 palavras 74 páginas
LÍNGUA INGLESA

LÍNGLA INGLESA uma tarefa. A técnica escolhida irá depender do objetivo da leitura. Scanning, skimming, e leituras críticas são diferentes estilos de leituras. Se você está procurando por informação, deve-se usar scanning para uma palavra específica. Se você está explorando ou revendo um documento deve-se usar a skimming.
A compreensão do texto lido depende: da capacidade do leitor em relacionar ideias, estabelecer referências, fazer inferências ou deduções lógicas, identificar palavras que sinalizam ideias, além da percepção de elementos que colaborem na compreensão de palavras, como os prefixos e sufixos e não simplesmente, como muitos acreditam, o conhecimento de vocabulário, ou seja, só o conhecimento de vocabulário é insuficiente para compreender um texto. Como a leitura é um processo, para ler de forma mais ativa, rápida e, desse modo, mais efetiva, procure:
» quebrar o hábito de ler palavra por palavra;
» usar seu prévio conhecimento sobre o assunto;
» dominar as estratégias que fortalecerão este processo;
» prestar atenção ao contexto em que o texto está colocado
» fortalecer as estruturas gramaticais que sustentam a formulação das idéias apresentadas.

Professora Elaine Moreno Mendonça
Graduada em Letras - licenciatura plena inglês/português
Graduada em Relações Internacionais - Bacharel
Curso técnico de Hotelaria
Professora de inglês, português e espanhol

CONHECIMENTO DE UM VOCABULÁRIO
FUNDAMENTAL E DOS ASPECTOS
GRAMATICAIS BÁSICOS PARA A
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
TÉCNICOS.

INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS EM INGLÊS
Língua é fundamentalmente um fenômeno oral. É, portanto indispensável desenvolver certa familiaridade com o idioma falado, e mais especificamente, com a sua pronúncia, antes de se procurar dominar o idioma escrito.
A inversão desta sequência pode causar vícios de pronúncia resultantes da incorreta interpretação fonética das letras. Principalmente no caso do aprendizado de inglês, onde a

Relacionados