AA SDE03861

250 palavras 1 página
NUTRIÇÃO HUMANA - SDE0386
Título
Combinações de alimentos de origem vegetal que fornecem todos os aminoácidos essenciais Objetivo
Proporcionar ao aluno conhecimentos sobre a qualidade das proteínas de alimentos quando consumidos juntos.
Consolidar conhecimentos sobre a importância do valor biológico das proteínas em combinações de alimentos de origem vegetal.

Competências / Habilidades
- Poder de reflexão sobre a importância de uma alimentação adequada.
- Conhecer a qualidade das proteínas dos alimentos.
- Saber que o estado nutricional dos seres humanos será mantido em qualquer momento biológico com o consumo de mistura de alimentos que proporcionem uma ingestão adequada de todos os aminoácidos essenciais.

Desenvolvimento
O estudo deverá ser realizado em grupo de até três alunos
Etapas do estudo:
1Realizar busca bibliográfica com leitura de capítulos de livros das referências da disciplina e de artigos científicos nacionais ou não que abordem o tema. 2Termos que poderão ser utilizados na busca: qualidade da proteína da dieta, aminoácidos essenciais, proteínas de origem vegetal, combinações de proteínas de alimentos. 3O grupo deverá elaborar um resumo do conteúdo desenvolvido seguindo as perguntas abaixo:
- As proteínas de origem vegetal que são limitantes em aminoácidos essenciais podem ser a principal fonte protéica na alimentação humana?
- A associação de proteínas de origem vegetal pode melhorar a qualidade da proteína da dieta?
- Como as proteínas destes alimentos se combinam para melhorar o fornecimento de aminoácidos essenciais para o corpo humano?
- A qualidade da proteína obtida por estas combinações é suficiente para manter a vida dos humanos em qualquer momento biológico ou tipo de alimentação?

Relacionados