A89 A74 Jogo de Negocios Matriz Tarefa Individual

1572 palavras 7 páginas
Matriz de atividade individual*
Rodada: 5
Atividade: Individual
Título: Avaliação
Aluno:
Disciplina: Jogo de Negócios
Turma/Equipe:
Introdução

O presente relatório é parte integrante do relatório consolidado de “Avaliação 1º Ciclo”, que possui como objetivo avaliar as decisões realizadas pela diretoria integrante da empresa “Sunergy S/A”, durante o seu primeiro ano de atuação no mercado.
“A “Sunergy S/A” é uma empresa que fabrica e comercializa o produto “Eco Solar – Economizador Solar de Energia”. E composta por 05 diretorias, onde um diretor acumula a função da Presidência, representadas da seguinte forma:
Marketing/comercial:
Financeira
Produção/Logística:
Estratégia:

Política e estratégia inicialmente adotadas

Após análise do material de referência bem como estudo sobre o produto e área de atuação, optamos por seguir as seguintes estratégias:
Fábrica na região 2
Justificativa: Definimos como estratégia inicial a venda para a regiões 1 (População com maior poder aquisitivo, onde o histórico de vendas representa demanda constante e sem muitas variações) e para a região 2 (População com poder aquisitivo mediano e que possui demanda superior a região 1). O custo inicial de transporte apresentado (R$5,00) se mostrava bastante interessante, o que nos fez consolidar a estratégia da alocação da fábrica:
Capacidade produtiva inicial de 15.000 unidades
Justificativa: Com base na estratégia de alocação da fábrica, bem como com a definição das regiões de atuação, a capacidade de produção inicial de 15.000 unidades foi adotada visando atingir inicialmente 22% da demanda projetada da região 1 e 24% da demanda projetada da região 2. Adotamos como critério a expansão da fábrica de forma conservadora, a fim de garantir 1% por período de aumento de demanda na região 1.
Investimento em P&D contínuo
Justificativa: Assumindo que o processo de P&D é de fundamental importância para a permanência da marca no mercado, bem como para ampliação de atuação e de ganho de market

Relacionados