A0d1d50f F5eb 4e82 9562 1c8318a84d6e

1543 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

VINICIUS TELES DA SILVA

CRACK, EFEITOS E CONSEQUÊNCIAS

ITABERABA
2015

VINICIUS TELES DA SILVA

CRACK, EFEITOS E CONSEQUÊNCIAS

Trabalho apresentado ao Curso SERVIÇO SOCIAL da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do primeiro semestre, Metodologia Científica, Formação Social, Política e Econômica do Brasil e Acumulação Capitalista

Professores: Clarice Kernkamp, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.

ITABERABA
2015

RESUMO

O objetivo deste trabalho é analisar sobre a existência do crack, uma droga já conhecida pela população brasileira. A droga infiltrou-se rapidamente em várias classes sociais.
É uma substância muito agressiva que causa danos graves, atinge diretamente a saúde física e mental, a dependência química vem modificando a vida de usuários, família e sociedade.
O Assistente Social é de grande importância para a comunidade, pois tem como objetivo ajudar e garantir direitos sociais do cidadão.
A primeira etapa a fazer como profissional de Serviço Social é ter conhecimento sobre as drogas, os efeitos e estudar formas de prevenção. A ajuda da família é indispensável, manter-se bem informado e ter boa vontade são atitudes que podem contribuir muito para o tratamento dos dependentes químicos.

Palavras-Chave: Crack; Saúde; Sociedade; Serviço Social; Família.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 5

2. DESENVOLVIMENTO 6
2.1 CRACK, EFEITOS E CONSEQUÊNCIAS 6

3. CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1. INTRODUÇÃO

Um dos grandes problemas vivenciados pela sociedade é o consumo de drogas. Esse consumo é caracterizado como um grave problema de saúde pública, em virtude das repercussões físicas, biológicas, psicológicas e sociais deste fenômeno na vida dos usuários e da sociedade em geral.
Tem se tornado cada vez mais frequente essa situação envolvendo crianças e adolescentes com essa

Relacionados