A046EC4C 0EE4 4C45 BD0B B78430F9C4B6

892 palavras 4 páginas
QUESTÕES PARA DISCUSSÃO
1. Considere a compra de uma lata de refrigerante em uma loja de conveniência. Descreva os diversos estágios da cadeia de suprimento e os diferentes fluxos envolvidos.
2. Considere a cadeia de suprimento aplicada quando um cliente compra um livro em uma livraria. Identifique os ciclos dessa cadeia de suprimento e a localização da fronteira entre os processos “push e pull”.
3. Argumente a favor da seguinte afirmação: a Wal-Mart alcançou um ótimo alinhamento estratégico entre suas estratégias e de cadeia de suprimento.
4. Como um varejista de uma mercearia pode utilizar o estoque para aumentar a responsividade da cadeia de suprimento da empresa?
5. O que há de errado em prever a demanda para o próximo ano utilizando os dados sobre as vendas do ano anterior em vez de usar os dados sobre demanda do ano anterior?
6. Qual o papel do estoque de segurança na cadeia de suprimento?
7. Explique como uma redução do lead time pode ajudar uma cadeia de suprimento a reduzir o estoque de segurança sem prejudicar a disponibilidade do produto.
8. A Wal-Mart projeta suas redes tendo um CD que dê suporte a diversas e grandes lojas varejistas. Explique como a empresa consegue reduzir os custos de transporte e reabastecer seus estoques freqüentemente.
9. Por que um e-business como a Amazon constrói mais depósitos à medida que seu volume de vendas cresce?
10. Compare e demonstre as diferenças entre sistemas logísticos de informação.
11. Como as aplicações de tecnologia de informação ajudam a melhorar o serviço ao cliente?
12. Como a tecnologia de informação facilita a formalização de processos operacionais?
13. Explique o trade-off fundamental entre vantagens e custos do serviço ao cliente. Como se justificam esses trade-offs?

DESCREVA SOBRE A LOGÍSTICA EMPRESARIAL CONFORME QUESTÕES ABAIXO:
1.

1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14. A partir do exemplo da pesca, processamento e distribuição do camarão, faça um diagrama

Relacionados