A02 Gepe36

1853 palavras 8 páginas
Gestão de Pessoas

Os Subsistemas de RH e a Organização
O papel da área de Gestão de Pessoas como facilitador na conquista de objetivos
Visando à interação entre pessoas e organizações, fica evidente a necessidade de sinergia entre a gestão de pessoas e o planejamento estratégico da organização. É importante e necessário criar, manter e desenvolver um contingente de recursos humanos com habilidade e motivação para realizar os objetivos da organização, sempre em sintonia com o planejamento estratégico da mesma.

Processos para a Gestão de Pessoas
Para alcançar a eficiência e a eficácia utilizando os recursos humanos disponíveis, será necessário entendermos o funcionamento das atividades que constituem o processo da gestão de pessoas. E, principalmente, visualizarmos que a interrupção ou falha em qualquer processo influenciará toda a organização.
Os cinco processos básicos para a Gestão de Pessoas:
Provisão: Quem irá trabalhar na organização? - Contratar
Aplicação: O que as pessoas farão na organização? - Integrar o funcionário à tarefa
Manutenção: Como manter as pessoas na organização? - Motivar
Desenvolvimento: Como preparar e desenvolver as pessoas? - Melhorar sempre. Monitoração: Constante avaliação dos recursos humanos da organização.
- Avaliar.

Aula 2 pg. 19

Gestão de Pessoas

O casamento como entendimento dos processos
Observe a comparação dos processos básicos para a gestão de pessoas com um casamento, (considerando o casamento como qualquer forma de união entre duas pessoas).
Provisão: Escolher a pessoa certa? Tarefa difícil, requer tempo, análise, comparações, questionamentos, e enfim você chegará a alguma decisão, e com certeza em algum momento questionará se foi a melhor escolha.
Aplicação: Como será a adaptação à nova vida? Ao novo lar?
Manutenção: Manter o relacionamento harmonioso; você não quer que a
“chama” se apague. Motivação
Desenvolvimento: As pessoas e situações mudam, será inevitável, você deverá acompanhar a evolução. Para muitos casais, os

Relacionados