A_importância_da_norma_NR-10_para_a_segur ança_no_setor_elétrico

7228 palavras 29 páginas
CAPA

CONTRA-CAPA

TERMO DE APROVAÇÃO

Dedico esta monografia a meus familiares, aos colegas de curso, aos professores e a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para esta conquista.

RESUMO

O acidente do trabalho pode ocorrer devido a inúmeros fatores que merecem ser estudados em cada situação de trabalho, considerando as características das atividades laborais, dos trabalhadores e do ambiente de trabalho. O trabalho com eletricidade é de alto risco para os eletricitários, uma vez que é vulnerável à ocorrência de acidentes fatais, e é um desafio para os ergonomistas, já que o produto com que se lida é inodoro e invisível. Este estudo objetivou analisar a segurança no trabalho no setor elétrico, com ênfase nos impactos causados após a implantação da NR-10. Conclui-se que uma NR-10, moderna e alinhada aos conceitos internacionais de prevenção de acidentes, constitui um importante instrumento de gestão de responsabilidade para com a segurança e a saúde no trabalho com amplo alcance a todos os setores.

Palavras-chave: Acidente de trabalho; Setor elétrico; Prevenção; Regulamentação

ABSTRACT

The employment-related accident can occur due the innumerable factors that they deserve to be studied in each situation of work, considering the characteristics of the labor activities, the workers and the environment of work. The work with electricity is of high risk for the electricists, a time that is vulnerable to the occurrence of fatal accidents, and is a challenge for the ergonomists, since the product with that if it deals is odourless and invisible. This study it objectified to analyze the security in the work in the electric sector, with emphasis in the impacts caused after the

Relacionados