A_IMPORTANCIA_DO_ORCAMENTO_E_PLANEJAMENTO_FINANCEIRO

1068 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa abordar os conceitos a serem levados em conta, a gestão empresarial pratica constantemente a arte de planejar, organizar, controlar e decidir os passos a serem seguidos pela empresa, as informações contábeis e os cálculos financeiros são aplicados nas decisões empresariais, porém o responsável pela decisão deve possuir o perfil coerente para perceber todas as informações importantes que contribuam para a empresa.

DESENVOLVIMENTO

A gestão empresarial pratica constantemente a arte de planejar, organizar, controlar e decidir os passos a serem seguidos pela organização, dentro deste contesto temos a contabilidade, vista como a ciência que estuda e controla o patrimônio das entidades. Qualquer informação e cálculo têm sua importância na administração da empresa, as informações contábeis e os cálculos são amplamente utilizados para dar suporte à empresa.
A técnica estabelecida pelos analistas financeiros consiste em estabelecer relações entre contas e agrupamentos de contas do Balanço e de Demonstração de resultados entre outras grandezas econômico-financeiros.
De forma a alcançar a sobrevivência e desenvolvimento pretendido pela empresa, a avaliação e interpretação da situação econômico-financeiro de uma empresa centram-se nas seguintes questões fundamentais:

Equilíbrio financeiro;
Rentabilidade dos capitais;
Crescimento;
Risco;
Valor criado pela gestão.

Riscos para investir na EMPRESA (Tir)

2 GESTÃO FINANCEIRA Quando uma empresa está sentindo algum tipo de dificuldade ou, então, está com alguma “doença empresarial”, procura ajuda de um profissional, normalmente um consultor ou um profissional qualificado que possa ajudá-la a solucionar esses problemas, O gestor financeiro deveria ter as

Relacionados