Açougues

Páginas: 19 (4535 palavras) Publicado: 22 de março de 2012
PLANO DE NEGÓCIO
Projeto: Açougue

Nome da Empresa: J&C CARNES
Setor da Economia: Terciário
Ramo de atividade: Comércio
Tipo de negócio: Açougue
Mercado: Alimenticio, do setor de carnes.
Empreendedores: Cleilson Oliveira, Jeferson Figueredo e Lidianny Alves.

PLANO DE NEGÓCIO

1- Análise do mercado
1.1 – Tendencias ambientais ao redor do negócio

1.2 – Identificação dosegmento onde o negócio será inserido
Segmentação com grandes chances de crescimento,

1.3 – Análise dos clientes
Poucos mostram uma real preocupação com os produtos vendidos, procuram apenas um preço melhor, muitos compram em certos estabelecimentos apenas pelo fato de ser o comerciante um conhecido, ou o comércio estar inserido próximo a casa do cliente. Poucos clientes buscam saber aprocedência dos produtos vendidos, cerca de 60% buscam comprar carnes frescas, sem que estas estejam sob refrigeração.

1.4 – Análise dos concorrentes
Mercado local com muitos concorrentes, mas poucos estão devidamente estruturados, não oferecendo qualidade em seus produtos, alguns buscam apenas o aumento das vendas, objetivando o lucro, não procurando saber informações sobre os clientes,

1.5 –Análise dos fornecedores
Fornecem produtos em grandes quantidades, com preços diferenciados, sendo de grande importância para o açougue a compra em grandes quantidades.

1.6 – Análise dos stakeholders

2- Análise do setor
2.1 – POR QUE O MERCADO SE MOSTRA PROMISSOR PARA ESSE NEGÓCIO (PERGUNTA)
A cidade de Quixadá, tem aproximadamente 25 açougues, ofertando produtos bovinos e suínos e fragosna semana inteira, sendo que em muitas mercearias, as carnes bovinas, suínas e de frango, são vendidas apenas aos finais de semana, muitos destes alimentos advindos de abates clandestinos espalhados pela cidade. Mas algumas ações

2.2- QUE FATORES JUSTIFICAM ESSE NEGÓCIO?
* Consumidores cada vez mais atentos para uma alimentação de qualidade;
* Clientes que buscam serviços cada vez melhor* Mercado local com grande número de clientes, mas poucos açougues trabalhando com a devida qualidade.
* Grande número de pessoas de outras localidades estudando na cidade

2.3 – COMO O MERCADO ESTÁ ESTRUTURADO E SEGMENTADO?

2.4 – COMO ATUAM AS FORÇAS DE PORTER?
RIVALIDADE ENTRE OS CONCORRENTES
Grande parte da rivalidade se localiza no centro da cidade de Quixadá, principalmenteno mercado público da cidade onde se localizam aproximadamente 20 açougues, todos em boxes de tamanhos iguais, vendendo carnes bovinas, suínas, frangos e peixes.

PODER DE NEGOCIAÇÃO DOS CLIENTES
Grande parte dos clientes tem um poder de negociação melhor, principalmente os moradores de localidades vizinhas, donos de restaurantes e bares da cidade,pois estes compram em grandes quantidades(kg), buscando sempre abatimentos e comerciante que ofereçam produtos por um menor preço.

PODER DE NEGOCIAÇÃO DOS FORNECEDORES
São seis (6) fornecedores escolhidos para trabalhar com o açougue, todos oferecem preços diferenciados, buscando vender em grandes quantidades, o açougue terá que comprar em grande quantidade para obter um melhor preço de compra.

AMEAÇA DE ENTRADA DE NOVOSCONCORRENTES
A cidade não tem grandes espaços para crescer, sendo assim o valor do imóvel comercial se valoriza, quem já está inserido no mercado local e trabalha em locais alugados, prefere que o dono do imóvel aumente o aluguel em vez de sair daquele local. Quem tem pontos comerciais não vende, pois o lucrativo é alugar o local. Por isso cada ponto de comercio é desejado por comerciantes já inseridosno mercado, dificultando assim a entrada de novos concorrentes.

AMEAÇA DE PRODUTOS SUBSTITUTOS
A empresa sempre estará atenta as inovações do setor, de forma a não parar no tempo, perdendo clientes, oferecendo sempre o melhor, a empresa ao longo dos negócios buscará novos investimentos em produtos novos e diferenciados, como: massas, embutidos, enlatados, carnes exótica, etc.

3-...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Açougue
  • Açougue
  • integração num açougue
  • ppra acougue
  • Plano e açougue
  • Açougue em Supermercados
  • Açougue boas praticas
  • avaliacao dos riscos açougue

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!