Ação indenizatória

Páginas: 9 (2124 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTA CRUZ DO SUL – RS
 

 
 
 
 

 
 
ANTONIO DA SILVA JÚNIOR, menor impúbere nascido em 13/08/1998 devidamente representado por sua genitora ISABEL DA SILVA, brasileira, casada, agricultora, portadora da cédula de identidade, Registro Geral nº 11.111.111-11 SJS/II – RS, inserida no Cadastro dePessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob número 000.000.000-00, residente e domiciliado na Avenida dos Brasões, nº. 0000 Bairro Vila Elisa, Código de Endereçamento Postal nº. 00.000-000, na cidade de Santa Cruz do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, por seu advogado que a esta subscreve (procuração anexa), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a 

AÇÃO DE INDENIZAÇÃOMATERIAL, MORAL, REPARAÇÃO DE DANOS.

em face de WALTER COSTA, brasileiro, casado, médico, portador da cédula de identidade Registro Geral nº. 0000000000 SSP/RS, inserido no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da fazenda nº. 000.000.000-00, residente e domiciliado na Rua Santana da Juriti, nº. 000 Código de Endereçamento Postal nº. 00.000-000, na cidade de Santa Cruz do Sul, Estado do RioGrande do Sul.
1. DOS FATOS
                                     
Antonio da Silva Júnior, com 7 (sete) anos de idade, em janeiro de 2005, voltava da escola para casa, caminhando por uma estrada de terra da região rural onde morava, quando foi atacado por um cachorro que estava em um terreno à margem da estrada. Os resultados do ataque do animal foram bastante significativos, pois causaram sériosdanos a saúde do REQUERENTE como: Lesões no rosto lado esquerdo, lesões no olho direito, com possível perda total da visão, Lesões no braço direito, Lesões na Perna Direita e arranhões por todo corpo, sendo o fato lavrado na 00ª Delegacia de Policia da cidade de Santa Cruz do Sul.
Pela gravidade dos ferimentos o tratamento se revela longo e custoso, pois requer que sejam utilizadas para a suarecuperação como, acomodações hospitalares, fisioterapeuta, Psicólogo, cirurgião plástico e oculista conforme pode ser constatado por recibos anexos.
Com o fato ocorrido teve o REQUERENTE outro problema que lhe trará problemas maiores, pois como tinha uma promissora carreira no mundo do esporte, pois acabara de assinara um contrato com um time de base profissional da cidade de São Paulo, aonde osseus proventos iniciais chegariam a R$ 3.000,00 (três mil reais).
Não tendo como arcar com tantas despesas em virtude de que as seqüelas foram bastante significativas os pais do menino Antonio da Silva e sua esposa Dinora da Silva entraram em contato com o proprietário do cachorro, Walter Costa, com o objetivo de buscar junto a este uma forma de auxiliar no custeio das despesas hospitalares emédicas, haja visto de que os danos causados a seu filho foram ocasionados pelo animal, de sua propriedade.
Diante de tal circunstância querendo se eximir da responsabilidade do fato afirma que “empregou todo o cuidado devido, pois mantinha o cachorro amarrado a uma árvore no terreno, evidenciando-se a ausência de culpa, especialmente em uma zona rural onde é comum a existência de cachorros”,eximindo-se de qualquer responsabilidade. Diante dos fatos, ficaram os genitores do REQUERENTE atônitos e inertes.
Todavia, como com o decorrer do tempo as seqüelas do REQUERENTE não foram eliminadas (ficou cego do olho direito), em 2009, a mãe da vítima, ISABEL DA SILVA, resolveu recorreu a um operador do Direito para propor ação cabível. Ocorre que o mesmo lhe informou que nada poderia ser feito, poisjá havia se implementado a prescrição trienal da ação de reparação, quer no que tange aos danos morais, quer no que tange aos danos patrimoniais, já que a lesão ocorreu em 2005 e o mesmo só havia sido procurado naquela data (2009). Não se conformando com esta resposta Isabel da Silva busca resolver esta demanda junto ao poder judiciário.

2. DOS DIREITOS
 
2.1 - Da Prescrição
Está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ação indenizatória
  • Ação Indenizatória
  • Ação Indenizatória
  • Ação indenizatória
  • Ação Indenizatória
  • Ação indenizatória
  • ação indenizatoria
  • ação indenizatoria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!