Ação de indenização

Páginas: 8 (1774 palavras) Publicado: 13 de maio de 2013
-------------------------------------------------
AO EXMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ___CÍVEL DE BOA VISTA-RR.

HENRIETE MARIA SANTOS DE OLIVEIRA, brasileira, solteira, secretária, Portadora da Cédula de Identidade nº 1320408-4 e CPF nº 510.428.512-04, residente e domiciliada na Rua CC 25, nº 295, bairro Senador Hélio Campos, nesta cidade de Boa vista, Estado de Roraima, devidamenterepresentada por seu procurador, conforme procuração em anexo, escritório localizado à Av. Mário Homem de Melo, 1733, bairro Mecejana, Boa Vista – RR, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência propor a presente demanda de


INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS

Em face da EMPRESA UNIÃO CASCAVEL DE TRANSPORTE E TURISMO LTDA – EUCATUR, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, INSCRITA NO Cadastro Nacional dePessoa Jurídica – CNPJ sob nº 76.080.738/0028-98, com sede nesta cidade na Rua Pacaraima, nº 340, bairro São Vicente, pelos motivos de fato e de direito que passa a aduzir:

1. DOS FATOS:

1.1 A autora adquiriu bilhetes de viagem rodoviária da empresa de ônibus interestadual Eucatur, tendo embarcado, juntamente com seu filho e sobrinho, menores de idade, no dia 05 de janeiro do corrente ano, às20 horas na cidade de Manaus, com destino à Boa Vista, com horário previsto de chegada às 08 horas do dia 06 de janeiro de 2011.

1.2 No decorrer da viagem, por volta de 01h30min da madrugada, pouco tempo depois de ter passado pelo posto de fiscalização do Jundiá, município de Rorainópolis, a requerente acordou atordoada com grande susto, sendo arremessada de um lado para outro no interior doônibus, que tombava.

1.3 No acidente, alguns passageiros conseguiram sair do ônibus, sendo que a autora, pelo estado de perplexidade em que se encontra pelo acidente, foi retirada com a ajuda de outras pessoas pelo basculante do veículo. O seu estado de aflição era ainda maior pela preocupação com o seu filho que viajava juntamente com ela, pois não sabiam em que condições ele poderia estar. Aosair do ônibus, encontrou o seu filho todo ensanguentado, com ferimento na cabeça, reclamando de muitas dores e como a mãe dedicada que é, se sentiu inútil, por não poder nada naquele momento em que seu filho pedia socorro.

1.4 Decorrente do acidente a requerente teve uma forte pancada no olho direito, conforme fotos em anexo, o que ocasionou um coágulo, que só veio a se desfazer, mais de um mêsapós o acidente, o que lhe causou alguns constrangimentos para sair à rua, devido a má aparência em que se encontrava.

1.5 Devido à gravidade do acidente, o que não se espera quando se planeja uma viagem, a requerente vem passando por um abalo psicológico muito grande, pois ainda hoje, sente muito medo ao lembrar-se do ocorrido, principalmente da cena de ver seu filho menor ensanguentado, ferido,com corte na cabeça e gemendo de dor.
1.6 Os primeiros socorros somente foram realizados por volta das 05h50 da manhã, Hospital Estadual Santa Luzia, localizado no município de Rorainópolis (anexo receituário), retornando ao seu lar somente por volta das 15h30.

1.7 A requerente teve sérios problemas, pois havia programado uma série de afazeres, e após o acidente ficou impossibilitada de cumprircom seus compromissos devido às fortes dores do corpo, o que ainda hoje sente certo desconforto originado do fato ocorrido.

1.8 Conforme informado pelo próprio motorista, bem como foi divulgado na mídia, que a causa do acidente foi devido à quebra da barra de direção. Portanto, há de se concluir que tal fato ocorreu devido à falta de manutenção preventiva do veículo, condição indispensável parasua circulação. O que demonstra o descaso da empresa com a segurança de seus passageiros.

1.9 As consequências do fato ocorrido foram ainda agravadas pela falta de equipamento de segurança do ônibus, tal como o cinto de segurança, comprovando seu descumprimento das disposições da legislação brasileira de trânsito, o que ocasionou o arremesso da requerente de um lado ao outro no interior do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • AÇAO INDENIZAÇÃO
  • Ação de Indenização
  • ação de indenização
  • Ação de indenização
  • Ação de Indenização
  • açao de indenizaçao
  • Ação de indenização
  • Ação de Indenização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!